top of page

Instagram discretamente aumenta o ‘limite de tempo diário’ no app

O recurso de limite de tempo, que acompanha quantos minutos você gasta por dia no aplicativo e envia um alerta quando atingiu o seu tempo pré-estabelecido, passou por um reajuste, com o Instagram aumentando o tempo mínimo disponível.

O Instagram introduziu a opção de definir limites de tempo diários em 2018, como resposta às críticas que as empresas de tecnologia receberam sobre o efeito que seus produtos estavam tendo no bem-estar dos usuários. Originalmente, era possível selecionar um limite tão baixo como 5 minutos por dia. Agora, porém, o lembrete de limite de tempo diário mínimo é de 30 minutos.

O que está acontecendo então, é que usuários que já haviam optado por menos tempo estão sendo “incentivados” a escolher uma configuração mais longa, de acordo com um relatório do TechCrunch. O portal mostra que um usuário do Instagram que havia definido anteriormente um limite diário de 10 minutos agora recebe uma notificação pop-up pedindo que defina um novo valor de limite diário, de acordo com uma atualização do aplicativo:

Screenshot 2022-02-21 at 16.41.51

Porém, embora o pop-up diga que o usuário pode manter seu limite existente se quiser, clicar no botão de edição o direciona para selecionar uma opção predefinida, e a menor é de 30 minutos. Um pop-up adicional na página de atividades do aplicativo diz que o valor de 10 minutos “não é mais compatível”.

O Instagram confirmou que as opções de limite diário foram alteradas, dizendo que fizeram isso para evitar enviar várias notificações às pessoas ao mesmo tempo, já que a empresa lançou outras ferramentas de gerenciamento de tempo nos últimos meses:

We changed the ‘daily limit’ options to avoid sending people multiple notifications at the same time. More on ‘Take A Break’ here: https://t.co/5kj0RInU05 — Instagram Comms (@InstagramComms) February 21, 2022

Alteramos as opções de ‘limite diário’ para evitar enviar várias notificações às pessoas ao mesmo tempo. Mais sobre ‘Take A Break’ aqui.

Dentre essas ferramentas está o recurso “Take a Break” (Faça uma pausa), que permite que usuários optem por receber lembretes periódicos se estiverem no aplicativo por muito tempo seguido.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Komentarai


bottom of page