top of page

Instagram compartilha ideias para maximizar esforços de promoção de marca na plataforma

Para muitas marcas, ter uma boa presença no Instagram é parte bastante relevante dos negócios. Buscando entender quais as melhores estratégias de marketing na plataforma em 2021 e como melhorar a estratégia de postagem e presença, o Social Media Today conversou com Emily Reid, líder de marketing de produto para pequenas empresas no Instagram – e nós compartilhamos em português por aqui, para dividir algumas das principais dicas de elementos de postagem e promoção da plataforma:

Pergunta: Quais elementos publicitários/promocionais estão tendo melhor resposta no Instagram agora?

Emily Reid: Cada superfície no Instagram pode ajudá-lo a fazer algo diferente e, quando colocadas juntas, vemos empresas construindo comunidades de clientes fiéis.

Um dos benefícios de usar o Instagram são as várias superfícies, por meio das quais você pode alcançar seus fãs, comunidade e clientes de diferentes maneiras. Você pode usar os Reels para criar vídeos curtos e divertidos e aumentar a chance de sua marca ser descoberta por pessoas que não seguem você. Você pode usar os Stories para se conectar com seu público de diferentes maneiras, desde mostrar clipes de bastidores até fazer pesquisas com seus seguidores e interagir com eles para compreender melhor o que eles gostariam de ver.

Recomendamos experimentar o máximo possível para encontrar esse ponto ideal. Coisas que acabam se tornando sucessos geralmente são o resultado de empresas e criadores testando e experimentando coisas novas.

P: Qual é a chave para uma estratégia de marketing eficaz no Instagram?

ER: Hoje, mais de 90% das pessoas seguem uma empresa no Instagram. As pessoas vêm ao Instagram para se inspirar e descobrir coisas que lhes interessam, o que inclui conteúdo de marcas – portanto, as empresas devem usar isso a seu favor.

Nossa maior dica é experimentar! Tente usar as diferentes superfícies e ferramentas gratuitas no Instagram para se conectar e construir um público, seja usando stories para mostrar os bastidores, Instagram Live para ter uma conversa ou ferramentas como tags de compras para impulsionar as vendas diretas.

Com a tendência de mudança em direção ao comércio eletrônico, recentemente adicionamos uma nova guia Loja na barra de navegação principal, para que com um toque as pessoas possam comprar as últimas tendências de criadores e marcas na Loja do Instagram. Também introduzimos compras no Reels e IGTV para dar às pessoas a capacidade de comprar no momento de inspiração. As empresas devem usar essas ferramentas para impulsionar as vendas de produtos diretamente.

P: Quais são alguns bons exemplos de marcas que estão alcançando bons resultados com o marketing do Instagram?

ER: @halfdays – Uma pequena marca DTC criada por um esquiador olímpico que teve dificuldade em encontrar roupas de esqui com tamanho adequado, projetado e feito para mulheres, por mulheres.

Como explica a fundadora Kiley McKinnon, “Muitas marcas de roupas de esqui usam o método ‘shrink it and pink it’ (algo como: encolha e faça em rosa) – pegue o equipamento masculino, torne-o menor e adicione algo como um padrão floral”. Em vez de encolher e rosar, a equipe busca inspiração em seus próprios armários, resultando em peças minimalistas em tons neutros e tamanhos inclusivos.

@HillHouse – Uma pequena empresa de propriedade de uma mulher por trás do vestido Nap que estava em todos os lugares no Instagram no ano passado.

@ultraviolet.nyc – Uma pequena loja de propriedade de uma mulher negra especializada em joias feitas à mão. O Instagram a ajudou a aumentar a conscientização e alcançar clientes que amam seu trabalho e que, de outra forma, talvez não a encontrassem.

P: Qual seria sua principal dica para alguém começando com anúncios no Instagram?

ER: Simplificamos para que as pequenas empresas anunciem no Instagram diretamente no aplicativo usando nosso recurso Promover. Sabemos que as pequenas empresas costumam ter pouco tempo e recursos. Nossas opções de anúncios são projetadas para ajudá-los a alcançar facilmente um público que acreditamos estar interessado em seus produtos ou serviços.

Nós encorajamos as empresas a tentarem pensar como um criador ao produzir anúncios – seja desconexo, experimental e inspire-se em conteúdo de tendência e efeitos na plataforma.

2 visualizações

Opmerkingen


bottom of page