top of page

Instagram começa testes com o feed cronológico

No mês passado o chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse que a empresa estava trabalhando em uma versão de seu feed que mostraria as postagens dos usuários em ordem cronológica. Ontem, em um vídeo, ele anunciou que a plataforma está lançando algumas mudanças no formato do feed principal, permitindo que os usuários escolham entre três feeds diferentes:

Testing Feed Changes 👀 We’re starting to test the ability to switch between three different views on your home screen (two of which would give you the option to see posts in chronological order): – Home – Favorites – Following We hope to launch these soon. More to come. ✌🏼 pic.twitter.com/9zvB85aPSp — Adam Mosseri (@mosseri) January 5, 2022

Testando mudanças no feed Estamos começando a testar a capacidade de alternar entre três visualizações diferentes em sua tela inicial (duas das quais dariam a você a opção de ver as postagens em ordem cronológica): – Home – Favoritos – Seguindo Esperamos lançá-los em breve. Mais por vir. ✌🏼

Ou seja, além da classificação que temos agora – que será chamada de “Home” (ou Página Inicial) – duas novas opções foram adicionadas: “Favoritos” e “Seguindo”, que classificam o conteúdo em ordem cronológica:

Instagram feed toggle

De acordo com Mosseri, o feed “Home”, que não é cronológico, apresentará “mais e mais recomendações ao longo do tempo” e deve funcionar mais como um espaço de descobertas do que uma forma de acompanhar o conteúdo de quem você já segue. “Favoritos” permitirá que você facilmente se mantenha atualizado sobre seu grupo de amigos e familiares ou outra @ favorita, e “Seguindo” mostrará as postagens de todos os outros usuários que você segue.

Um detalhe aqui, que está sendo bastante criticado: a solução que está em teste desde o início de dezembro não permite que o usuário selecione um dos formatos de feed como sua preferência de visualização padrão, o que significa que se quiser ver seu feed em ordem cronológica, você terá que mudar manualmente para o feed de “Favoritos” ou “Seguindo” toda vez que usar o aplicativo.

O chefe do Instagram disse que as mudanças “já estão em vigor ou serão lançadas nas próximas semanas” (alguns usuários já estão podendo fazer essa troca), mas que a empresa planeja lançar uma versão final dessas opções de feed cronológico ainda no primeiro semestre de 2022.

1 visualização

Comments


bottom of page