top of page

Instagram começa a usar vídeos para verificação de identidade

Em uma nova tentativa de limitar perfis falsos e contas de spam, o Instagram agora começou a exigir que os usuários façam uma selfie em vídeo para verificar sua identidade.

Basicamente, a plataforma pedirá a novos usuários que gravem um pequeno vídeo de si mesmos, que será usado pelos algoritmos de inteligência artificial da empresa, para confirmar se é uma pessoa real quem está por trás do perfil.

A Meta promete que esses vídeos nunca ficarão visíveis no Instagram e serão excluídos em 30 dias. A empresa também diz que não coletará dados biométricos nem usará a tecnologia de reconhecimento facial da empresa.

O consultor de mídias sociais, Matt Navara, compartilhou as capturas de tela da função:


Instagram is now using video selfies to confirm users identity Meta promises not to collect biometric data. pic.twitter.com/FNT2AdW8H2 — Matt Navarra (@MattNavarra) November 15, 2021

A primeira tela consta: Precisamos de um breve vídeo de você virando sua cabeça em diferentes direções. Isso nos ajuda a confirmar que você é uma pessoa real e a confirmar sua identidade.

O Instagram vem trabalhando na verificação através de vídeos há algum tempo, e inclusive começou a implantá-la em agosto do ano passado, mas alguns problemas técnicos surgiram e o programa foi pausado. Parece que agora os problemas estão corrigidos, já que o recurso está sendo disponibilizado de forma ampla.

No momento, parece que o Instagram está exigindo o novo formato de verificação apenas para novas contas – contas existentes ainda não estão recebendo uma solicitação para verificar sua identidade.

Fonte: XDA

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page