top of page

Instagram começa a testar com usuários a opção de criar posts a partir da versão para desktop

A plataforma já estava realizando testes internos dessa opção (inclusive falamos a respeito por aqui, no mês passado), e agora alguns usuários começaram a ter a disponibilidade de realmente criar posts a partir do desktop.

Um dos primeiros a perceber e compartilhar o recurso foi o consultor de mídia social Matt Navarra, que postou em seu Twitter algumas imagens demonstrando a funcionalidade:

More screenshots of creating + publishing posts via https://t.co/3QaHTLlqBE pic.twitter.com/G5mptOhN06 — Matt Navarra (@MattNavarra) June 24, 2021

De acordo com as capturas de tela compartilhadas por Navarra, a partir do desktop é possível selecionar proporções, aplicar filtros e usar parâmetros básicos de edição.

O Facebook confirmou a informação à Bloomberg: “Sabemos que muitas pessoas acessam o Instagram de seus computadores”, disse a porta-voz Christine Pai. “Para melhorar essa experiência, agora estamos testando a capacidade de criar uma postagem de feed no Instagram com o navegador do desktop”.

O recurso ainda não está disponível para todos, mas aos quais está, ele é destacado no canto superior direito da tela com a mensagem “Agora você pode criar e compartilhar postagens diretamente de seu computador” apontando para o novo botão “+”.

Com informações de: The Verge

2 visualizações

Comentarios


bottom of page