top of page

Instagram atualiza seu algoritmo para valorizar conteúdo original

O Instagram anunciou novidades em seus sistemas de classificação, para destacar conteúdos originais e valorizar criadores menores - de acordo com a plataforma, historicamente, criadores com muitos seguidores e contas que compartilham conteúdo republicado obtiveram o maior alcance na plataforma. Portanto, as mudanças são para tentar dar a todos os criadores condições de igualdade em termos de alcance.


A principal mudança é direcionada a contas que baixam ou printam fotos e vídeos de outros e então repostam, muitas vezes sem nem marcar o criador original. Contas como essas, conhecidas como "agregadores", e que compartilham conteúdo que não “criaram ou aprimoraram de forma material” mais de 10 vezes em 30 dias terão esse tipo de conteúdo removido das recomendações.

Isso significa que Explorar ou recomendações de feed não incluirão conteúdo de contas de agregação. Elas podem se tornar elegíveis novamente para recomendações 30 dias após a última vez que republicaram conteúdo “não original”. Editores identificados pelo Instagram, com acordos de licenciamento ou permissões de compartilhamento não serão afetados.

Além disso, a plataforma disse que vai substituir o conteúdo repostado pela postagem original do criador nas recomendações (bom, quando o original for “relativamente novo” e quando o sistema estiver confiante de que as postagens são idênticas “com base em sinais sonoros e visuais”). Os criadores receberão uma notificação quando seu conteúdo original substituir as republicações e for recomendado na plataforma.

Essas alterações se aplicam apenas a recomendações – quem segue contas de agregação ainda verá o conteúdo republicado em seu perfil ou em feeds. No entanto, o Instagram também começará a adicionar um rótulo dando crédito ao criador original (que pode ser removido tanto pelo criador original quanto pela conta que repostou).

Outra novidade do sistema de recomendação é que ele será atualizado “para dar a todos os criadores oportunidades iguais de avanço". O Instagram descreve um novo sistema que recomendará uma parte do conteúdo para um pequeno público que pode estar interessado em isso, quer sigam o criador ou não. Os Reels com melhor desempenho nesse grupo serão então veiculados para um público mais amplo, e assim por diante (que é como se acredita que o algoritmo FYP do TikTok funciona).

O Instagram diz que essa mudança será implementada nos próximos meses.






294 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page