top of page

Instagram aprimora formato de exibição de perfis marcados em posts

Como forma de fornecer mais crédito àqueles que contribuem com o conteúdo, o Instagram lançou um novo tipo de tag, que permitirá que criadores marquem colaboradores e influências em suas imagens, com base em sua contribuição – não apenas com o nome de usuário ou produto, como acontecia até então.

Como é possível observar na imagem acima, no novo formato a categoria de perfil autodesignada é exibida na própria marcação, o que se espera que forneça maior impulso na exposição de pessoas que muitas vezes não são notadas.

A plataforma ressalta a relevância do crédito, mas destaca que ele é especialmente crucial para criadores e colaboradores sub-representados: “O crédito e o reconhecimento criativos adequados são um ponto de partida para descobertas, novas oportunidades e capacitação econômica. Para muitos criadores negros e sub-representados, o crédito é uma porta de entrada para construir uma carreira sustentável como criador, enquanto combate a apropriação cultural e garante que o mundo saiba quem está impulsionando a cultura”.

Espera-se que assim “as pessoas possam compartilhar e visualizar a contribuição específica de um criador para uma postagem de foto ou vídeo […] Simplificando: se você for um maquiador, compositor ou outro colaborador significativo em uma postagem, suas contribuições serão mais visíveis na postagem”.

Para usar as tags aprimoradas o processo é, em boa parte, igual ao que se faz hoje – crie um nova postagem, clique em Marcar pessoas, pesquise pelos usuários. Aí aparecerá a opção de ‘Mostrar categoria de perfil’, para exibir a categoria do criador. É só selecionar e concluir a postagem normalmente.

Com informações de: Social Media Today

2 visualizações

Комментарии


bottom of page