top of page

Instagram anuncia seu serviço de assinaturas

Nos últimos dias está acontecendo a Semana do Criador na Meta, com vários eventos e painéis e também o anúncio de alguns novos recursos para criadores, incluindo oportunidades expandidas de monetização e novas ferramentas para facilitar a criação e venda de NFTs. Dentre eles, um serviço há muito aguardado: assinaturas de fãs.

Criadores com mais de 10 mil seguidores agora podem cobrar uma taxa mensal (entre US$ 0,99 e US$ 99,99) para oferecer aos membros pagantes acesso a transmissões ao vivo apenas para assinantes, posts e stories apenas para assinantes e badges que aparecerão nos comentários de lives, para ajudar criadores a identificar seus apoiadores.

O Instagram informou que não vai cortar par si uma parte da receita dos assinantes nesta fase, mas lembra que quaisquer taxas pagas estão sujeitas aos 30% do Google e da Apple em taxas para compras no aplicativo. Ou seja, tirando isso, qualquer dinheiro arrecadado é seu, o que fornece uma nova forma para criadores ganharem dinheiro com seu conteúdo no IG.

O serviço de assinaturas foi lançado pela primeira vez em janeiro, apenas para alguns criadores selecionados, e agora foi disponibilizado para todos os criadores qualificados nos EUA, com testes chegando a outros países.

Adam Mosseri, chefe do Instagram, falou mais sobre esta e outras novidades no seu mais recente vídeo:

📣 Creator Week Announcements 📣 Today, we’re announcing new and improved ways for creators to make a living on Instagram: – Expanding Subscriptions – Stars ⭐️ & Gifts 🎁 – Buy & Sell Digital Collectibles pic.twitter.com/XaE9XYLf9t — Adam Mosseri (@mosseri) November 4, 2022

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page