top of page

Instagram anuncia novo controle do usuário sobre postagens recomendadas e ferramenta de transparênci

O Instagram anunciou estar testando um novo recurso que dá aos usuários mais controle sobre o que veem na plataforma e também uma nova ferramenta de transparência para criadores.

Agora, ao verem postagens recomendadas, os usuários poderão selecionar um novo botão ‘Interessado’, para informar que desejam ver mais desse tipo de conteúdo. O Instagram, que já possui a capacidade de adiar as recomendações ou clicar em ‘Não estou interessado’, agora passará a ter a opção de demonstrar interesse legítimo numa recomendação.

Além dessa ferramenta, a empresa também está experimentando novas notificações de transparência para ajudar os criadores a entender quando o alcance de seu conteúdo pode ser limitado por conter uma marca d’água. De acordo com o Instagram, o novo recurso ajudará os criadores a entender por que certos Reels não estão sendo distribuídos para não seguidores. A plataforma não especificou a que tipos de marcas d’água está se referindo, mas imagina-se que seja ao conteúdo do TikTok que é repostado nos Reels.

O anúncio dos novos recursos foi feito no blog do Instagram, publicado pelo chefe da empresa, Adam Mosseri. No post, intitulado “Classificação do Instagram explicada”, ele ainda aborda o shadowbanning, termo usado para indicar que o conteúdo de um usuário está sendo ocultado sem uma explicação clara.

Mosseri escreve: “Ao contrário do que você pode ter ouvido, é do nosso interesse como empresa garantir que os criadores possam alcançar seu público e serem descobertos para que possam continuar a crescer e prosperar no Instagram. Se houver um público interessado no que você compartilha, quanto mais efetivamente ajudarmos esse público a ver seu conteúdo, mais ele usará nossa plataforma. Embora tenhamos ouvido algumas pessoas acreditarem que você precisa pagar por anúncios para obter um melhor alcance, não suprimimos o conteúdo para incentivar as pessoas a comprar anúncios. É um negócio melhor tornar o Instagram mais envolvente em geral, aumentando o alcance para aqueles que criam o conteúdo mais envolvente e vendem anúncios para outras pessoas”.

A postagem do blog também detalha como o conteúdo é classificado em diferentes partes do aplicativo: o feed é classificado com base em sua atividade, assim como o ranking é impactado com base na popularidade de uma postagem e no quão interessante o perfil que a postou pode ser para você. Stories são classificados com base na frequência com que você visualiza os stories de uma conta e com que frequência se envolve com eles. A página Explorar é classificada com base em itens como a popularidade de um post, os tipos de post com os quais você interagiu e suas interações com a pessoa que postou o conteúdo. Reels são classificados com base nos vídeos que você gostou e salvou, quão populares os Reels são e se você interagiu com a conta, por exemplo. Além disso, o aplicativo analisa seu relacionamento com a conta em geral e a probabilidade de você se conectar como amigo ou família.

Fonte: TechCrunch

3 visualizações

Comments


bottom of page