top of page

Instagram anuncia novas medidas de proteção de adolescentes

O Instagram anunciou implementação de novas medidas para combater golpes sexuais e ajudar adolescentes a compreender as implicações do compartilhamento íntimo online.

Uma das principais mudanças consiste em desfocar DMs que provavelmente contenham imagens de nudez, conforme detectado por seus sistemas. Agora, nus em potencial serão desfocados por padrão para usuários menores de 18 anos. Além disso, o processo incluirá avisos sobre como responder e compartilhar suas próprias imagens de nudez:

A ideia é que o recurso, ajude em casos de sextorção: "Esse recurso foi projetado não apenas para proteger as pessoas de verem nudez indesejada em seus DMs, mas também para protegê-las de golpistas que podem enviar imagens de nudez para induzir as pessoas a enviarem suas próprias imagens em troca".

O Instagram também disse que está desenvolvendo novas tecnologias para ajudar a identificar onde as contas podem estar potencialmente envolvidas em golpes relacionados, “com base em uma série de sinais que podem indicar comportamento de sextorsão”. Nesses casos a plataforma garantiu que tomará medidas, que incluem, pelo menos nos Estados Unidos, denunciar os usuários ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas quando considerado necessário.

Avisos também serão exibidos quando as pessoas tentarem compartilharem imagens de nudez no aplicativo:

Uma outra estratégia que o Instagram está testando é o envio de mensagens pop-up para pessoas que possam ter interagido com uma conta que foi removida por sextorção, enquanto também está expandindo sua parceria com o Lantern, um programa administrado pela Tech Coalition que permite que empresas de tecnologia compartilhem sinais sobre contas e comportamentos que violam suas políticas de segurança infantil.

Essas atualizações são uma extensão das ferramentas já existentes de proteção infantil do Instagram, e, como em todos esses casos, os adolescentes ainda podem optar por não aderir às medidas.

Vale lembrar que o Instagram também oferece a opção de supervisão “Centro Familiar”, para que os pais possam acompanhar as atividades de seus filhos.





5 visualizações

コメント


bottom of page