top of page

Instagram anuncia novas ferramentas com opções de remuneração para criadores

Esse anúncio também faz parte da Creator Week, e traz algumas novas opções de monetização para criadores:

Começando pelo novo programa de afiliados, que segundo o Instagram, começará testes nos próximos meses de uma nova ferramenta nativa. Ela vai permitir que criadores se inscrevam no programa, e então tenham acesso a produtos disponíveis para compra no app, e ao compartilharem os mesmos com seus seguidores, ganhem comissões pelas compras que forem realizadas a partir de sua publicidade.

Os testes irão acontecer inicialmente com um pequeno número de criadores e marcas norte-americanas, e devem fornecer respostas para algumas dúvidas que surgiram com o anúncio, como, por exemplo, se o Instagram terá algum tipo de processo de aprovação para criadores, uma vez que aparentemente as marcas não terão voz direta sobre quem endossa seus produtos, e isso pode ser problemático. Com mais detalhes, certamente a ideia tem um grande potencial para criadores.

Outra opção que está sendo adicionada vai permitir que usuários anexem sua loja existente ao seu perfil pessoal, junto de sua conta comercial ou de criador – o que é muito interessante pois fornecerá mais caminhos para a promoção direta, expandindo o alcance do público.

Interessante também porque a plataforma está adicionando outra opção de lojas, que permitirá aos criadores que têm suas próprias mercadorias criarem mais facilmente uma nova loja vinculando sua conta com um dos parceiros de mercadorias do Instagram (no momento, Bravado/UMG, Fanjoy, Represent, and Spring). Isso simplifica o processo de venda on-platform para os criadores, pois não precisarão mais fazer upload de seu próprio catálogo e criá-los por si, já que estarão vinculados diretamente ao fornecedor.

As lojas em perfis pessoais já começaram a ser disponibilizadas, e a opção de vincular as mercadorias será lançada até o final do ano – nos dois casos, para os Estados Unidos.

Por último, novos elementos de incentivo ao programa de doação para criadores, o Stars, estão sendo adicionados. Basicamente, serão fornecidos incentivos financeiros para criadores que fazem lives com mais frequência:

“A partir desta semana, os criadores do Instagram estão qualificados para ganhar um pagamento extra quando atingem certos marcos enquanto usam selos nas Lives, como ir ao vivo com outra conta, enquanto o Facebook também está lançando o Stars Challenges. Os criadores do programa podem ganhar pagamentos de Facebook na forma de Estrelas (Stars) gratuitas se atingirem certos marcos, como a transmissão de um determinado número de horas ou a obtenção de um determinado número de estrelas em um determinado período de tempo”.

Claramente esses passos em direção à uma melhor remuneração dos influenciadores da plataforma fazem parte dos esforços em manter seus usuários ativos no Instagram, e não migrarem para outras plataformas que também têm investido pesado em retorno financeiro para seus usuários de destaque.

Movimentos que podem se tornar bastante atrativos para criadores e influenciadores das redes sociais – resultados aparecerão ao longo do tempo, e daí vamos perceber o que não valeu muito a pena e aquilo que foi dando certo.

Anúncio oficial no blog do Instagram: New ways for creators to make a living

Com informações de: Social Media Today

3 visualizações

コメント


bottom of page