top of page

Instagram anuncia mudanças nos anúncios de conteúdo de marca

O Instagram está atualizando suas políticas sobre marketing de afiliados e renomeando seus ‘anúncios de conteúdo de marca’ (branded content ads) para “anúncios de parceria” (partnership ads), para melhor comunicar sua abordagem nessa frente.

Com a mudança de nome, a plataforma também permitirá que marcas promovam mais tipos de conteúdo do usuário no aplicativo, não apenas as postagens que usam o rótulo de ‘Parceria Paga’. A empresa explica: “Os anunciantes agora podem impulsionar mais tipos de conteúdo orgânico do Instagram como anúncios de parceria, incluindo conteúdo de marca com o rótulo de parceria paga, postagens do Instagram Collab, @menções, tags de pessoas, tags de produtos e outros conteúdos sem o rótulo de parceria paga. Estamos atualizando as permissões para dar suporte a esses casos de uso adicionais e tornar os anúncios de parceria ainda mais fáceis de usar”.

O processo de permissão para anúncios de parceria, no entanto, permanece o mesmo – criadores poderão ativar a opção ‘Permitir que o parceiro de marca promova’, que dará às empresas a capacidade de usar suas postagens para anúncios, se assim o desejarem. Marcas poderão então iniciar o processo de campanha, com criadores capazes de aprovar parcerias selecionadas em qualquer conteúdo que a marca tenha escolhido usar em uma promoção paga.

O Instagram finaliza: “As campanhas que combinam anúncios de parceria com anúncios business-as-usual (BAU) geraram taxas de cliques 53% mais altas, custo por ação 19% menor e 99% de probabilidade de superar os anúncios BAU sozinhos”.

4 visualizações

Comments


bottom of page