top of page

Instagram anuncia GIFs nos comentários

Como pode ser observado nas imagens acima, agora será possível pesquisar e compartilhar GIFs GIPHY nos comentários do Instagram, fornecendo outra maneira de interagir com os posts na plataforma. O anúncio foi feito em uma conversa do Broadcast Channels com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, o chefe do Instagram, Adam Mosseri.

GIFs em comentários já estão presentes em praticamente todas as outras redes socias e o próprio Instagram adicionou a capacidade de responder a Stories com GIFs em 2020 – além de ser possível adicionar adesivos GIFs nos próprios Stories, então interagir através desses elementos não é algo novo na plataforma. Tanto que o próprio Mosseri comentou na conversa que o recurso anunciado é no estilo “finalmente”.

Apesar disso, o Instagram parece ter trabalhado bastante para manter seus comentários o mais limpos e baseados em texto possível, sem opções de links ou outras ferramentas. Não mais. A partir de agora, nós provavelmente veremos imagens trêmulas de GIFs ao rolar nossos feeds.

Os GIFs nos comentários do Instagram estão disponíveis na versão mais recente do aplicativo.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page