top of page

Instagram anuncia adesivos de links liberados para todos os usuários

A plataforma anunciou ontem que agora todos os usuários podem adicionar adesivos de links em seus Stories.

Os adesivos que permitem adicionar um link para uma outra página começaram a ser liberados de forma ampla no Instagram em agosto, em substituição ao “Ver mais” (o “arrasta pra cima”), ainda limitados à contas com mais de 10 mil seguidores, como na função anterior. Porém, em junho a plataforma já havia sinalizado que estava fazendo um pequeno teste de liberar a opção de adicionar links para todos os usuários – aparentemente os resultados foram positivos e agora os links podem ser adicionados por qualquer usuário, sem limitação de número de seguidores.

No comunicado a plataforma explica que entende que os adesivos de links podem ser úteis para qualquer pessoa: empresas que querem disponibilizar acesso aos seus produtos, ativistas que desejam mostrar mais da sua causa, ou mesmo um usuário “comum” que pode se beneficiar do compartilhamento de links para se envolver com seus seguidores:

Whether it’s sharing info on social justice or supporting a local biz, everyone should be able to share what matters to them. 📢❤️ We are excited to globally roll out Link Sticker 🔗, which allows you to share links in your story… no matter how big or small your account is. pic.twitter.com/x5QFClbpaT — Instagram (@instagram) October 27, 2021

“Quer seja para compartilhar informações sobre justiça social ou apoiar uma empresa local, todos devem ser capazes de compartilhar o que é importante para eles. Estamos entusiasmados com o lançamento global do Link Sticker, que permite que você compartilhe links em seu Story… Não importa o quão grande ou pequena seja sua conta”.

A plataforma também já alerta: as contas que compartilharem repetidamente informações incorretas ou incitação ao ódio perderão o acesso.

Uma outra ressalva interessante é que a empresa mantém seu plano inicial de não levar links para o Feed principal, mantendo-os na bio ou nos Stories.

Adam Mosseri, chefe do Instagram, também compartilhou a novidade:

Today, we’re launching the new Link Sticker 🔗 globally. This allows anyone, regardless of follower count, to easily share links in a story. We’ve received a lot of feedback over the years on limiting links to accounts with >10k followers, and we heard you, 🙏🏼 pic.twitter.com/uhJPXLscVo — Adam Mosseri 😷 (@mosseri) October 27, 2021

“Hoje, estamos lançando o novo Link Sticker globalmente. Isso permite que qualquer pessoa, independentemente da contagem de seguidores, compartilhe facilmente links em um Story. Recebemos muitos comentários ao longo dos anos sobre a limitação de links para contas com > 10 mil seguidores, e ouvimos você”.

Para adicionar um link, é só acessar a ferramenta de adesivos ao criar um Story, selecionar o adesivo “Link” e inserir o URL desejado. Depois disso ele funciona como qualquer outro adesivo em uma postagem do Stories, então é só posicionar como desejar.

Fonte: The Verge

4 visualizações

Comments


bottom of page