top of page

Instagram agora permite esconder a confirmação de leitura das DMs

A mudança já havia sido anunciada, há alguns meses, mas foi nesta semana que o Instagram lançou de fato a capacidade dos usuários desativarem as confirmações de leitura de suas mensagens diretas – controlando se os indicadores de ‘lido’ e visto’ aparecerão, ou não, para o remetente.

É possível mudar essa configuração em cada chat individual. Se o usuário não quiser que as pessoas vejam que suas DMs foram lidas, basta remover a notificação ‘visto’. Para ativar a nova opção, basta tocar no nome dos usuários (ou nome do chat em grupo), selecionar ‘Privacidade e segurança’ e desligar ‘Recibos de leitura’.

Também é possível desativar as confirmações de leitura para todos os usuários nas configurações de ‘Mensagens e respostas de stories’, para não precisar desativar isso em cada conversa.

Já faz algum tempo que essa atualização é solicitada e ela pode ser muito útil para pessoas que não querem ter a sensação de obrigação de responder seus amigos assim que recebem a mensagem, mas também para marcas conseguirem gerenciar melhor as expectativas dos clientes.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page