top of page

Instagram adiciona novas ferramentas para ajudar usuários a recuperar contas

O Instagram anunciou que adicionou novas medidas para ajudar usuários a recuperar o acesso a contas bloqueadas ou hackeadas, além de novas medidas para combater a falsificação de identidade no aplicativo.

Em primeiro lugar, para ajudar as pessoas a recuperar o acesso a contas hackeadas, a plataforma criou um novo centro de recuperação que o guiará pelo processo de login em seu perfil. Agora, quem estiver bloqueado no IG poderá acessar instagram.com/hacked, que informa o processo para obter as informações de login (pessoas com várias contas poderão escolher qual conta específica precisa de suporte).

A empresa explica: “Se você não conseguir fazer login em sua conta, digite Instagram.com/hacked em seu celular ou navegador de desktop. Em seguida, você poderá selecionar se acha que foi hackeado, esqueceu sua senha, perdeu o acesso à autenticação de dois fatores ou se sua conta foi desativada. A partir daí, você poderá seguir uma série de etapas para ajudar a recuperar o acesso à sua conta”.

Segundo, sobre as questões relacionadas a identidade no Instagram, a empresa comunicou que expandiu o acesso ao processo de confirmação de amigos, que permite aos usuários consultar seus amigos para confirmar sua identidade, caso eles sejam bloqueados. Essa opção começou a ser testada mais cedo este ano, com alguns usuários, e agora está disponível para todos: “Se você for bloqueado em sua conta, poderá escolher dois de seus amigos do Instagram para verificar sua identidade e voltar à sua conta”.

Além disso, a plataforma também está adicionando novas medidas para combater a falsificação de identidade. Uma delas é a implementação de novos avisos sobre contato questionável: “Agora estamos testando o envio de avisos se uma conta que suspeitamos estar se passando por alguém, solicitar segui-lo. Nos próximos meses, também enviaremos avisos se uma conta que pode estar se passando por uma empresa enviar uma mensagem direta (DM) a você”.

A outra é a exibição expandida dos selos de verificação, que aparecerão, em breve, em mais lugares no aplicativo: “Dessa forma, você pode determinar rapidamente se a conta com a qual está interagindo é autêntica. Além dos perfis, agora você pode ver selos azuis verificados em histórias e DMs e, em breve, feed”.

Instagram safety update

O Instagram anunciou essas medidas ontem, 15, e disse que as novas atualizações estão sendo lançadas para todos os usuários a partir da data de divulgação.

4 visualizações

Commentaires


bottom of page