top of page

Instagram adiciona display de Live programada aos perfis dos criadores

O Instagram acrescentou uma nova ferramenta para colaborar com a divulgação de Lives na plataforma: criadores que têm transmissões ao vivo programadas, agora podem adicionar um display (uma caixinha de lembrete/um selo), sobre a transmissão em seus perfis (como pode ser visto nas imagens acima).

As próximas transmissões do criador ficam listadas ali, e quando um usuário clica na mesma, um prompt aparece na tela com as informações e a opção de se inscrever para receber um lembrete avisando sobre o início da Live.

A divulgação foi feita pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, que explicou: “Os criadores já conseguem agendar lives há algum tempo, mas agora você pode separar o agendamento de uma live da criação de uma postagem no feed, ou mesmo uma postagem no Story, sobre essa Live. Você também recebe um pequeno selo em seu perfil que permite que os seguidores saibam, ou qualquer pessoa que vá ao seu perfil, que há uma Live chegando e eles podem se inscrever para serem lembrados”.

Até então, a única maneira de notificar seguidores sobre as Lives programadas era por meio de posts e Stories (como observado por Mosseri). Agora, qualquer pessoa que passar pelo perfil de um criador poderá ver se ele tem uma (ou mais) Lives agendadas.

Essa pode ser uma adição simples, mas que pode ser de grande ajuda aos criadores, facilitando a sua comunicação sobre suas transmissões e, quem sabe, atraindo mais espectadores.

Mosseri anunciou a ferramenta no vídeo abaixo, em que ele também comenta sobre agora ser possível remixar qualquer vídeo no Instagram, não apenas os Reels, como estava sendo até então.

🎉 New Features 🎉 Some fun ones this week: – Live in Profiles – Remix Video Let me know what other features you’d like to see 👇🏼 pic.twitter.com/Y0QIR7PgPF — Adam Mosseri (@mosseri) January 26, 2022

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page