top of page

Google Lens agora permite copiar um texto escrito à mão e colar no computador (e outros recursos)

O Google adicionou novos recursos ao Lens, incluindo uma opção que permite que os usuários digitalizem um texto manuscrito e depois o compartilhem para uso em vários aplicativos de foma simples.

A capacidade de digitalizar anotações escritas à mão já existe há um tempo na ferramenta da empresa, mas essa nova opção permite que os usuários compartilhem esse texto digitalizado nas plataformas conectadas do Google – para que você possa acessar imediatamente:

Google Lens now lets you copy/paste text from handwritten notes to your laptop! https://t.co/CBSGHatxxV pic.twitter.com/SrnfoE48LR — Matt Navarra | 🚨 #StayAtHome (@MattNavarra) May 7, 2020

Como pode ser observado no vídeo acima, a ação de “Copiar para o computador” foi adicionada nas opções de compartilhamento do Lens, e ao selecioná-la, te permite colar o texto em um outro dispositivo onde você está conectado com o Chrome (ambos os dispositivos precisam ter a versão mais recente do Chrome instalada).

Claro que isso só é possível se o recurso for capaz de “traduzir” sua letra 😉

Além disso, o Google adicionou uma nova opção para procurar termos no texto via Lens, que permite digitalizar um trecho (de um livro, por exemplo) e fazer uma rápida pesquisa. E também incluiu uma nova opção ‘Listen’ em suas ferramentas de tradução, para ajudar você a entender como um termo soa quando falado.

Os novos recursos do Lens foram lançados ontem, 07, mas o Listen está disponível apenas para Android neste estágio. Você pode baixar o Google Lens no Android e iOS.

Mais informações no Blog do Google

Chegamos nessa informação através do Social Media Today

2 visualizações

Comments


bottom of page