top of page

Google está adicionando um menu com mais informações sobre os resultados das buscas

Para que os usuários obtenham uma melhor compreensão dos sites exibidos em seus resultados de pesquisa, o Google está adicionando novos painéis de informações, fornecidas pelo próprio Google e pela Wikipedia:

search results page opening result panel

A empresa explica: “A partir de hoje, próximo à maioria dos resultados do Google, você verá um ícone de menu no qual pode tocar para saber mais sobre o resultado ou recurso e de onde as informações vêm. Com esse contexto adicional, você pode tomar uma decisão mais informada sobre os sites que deseja visitar e quais resultados serão mais úteis para você”.

O Google ainda destaca que uma das vantagens desse recurso é que essas informações adicionais podem fornecer “contexto ou paz de espírito, especialmente se você estiver procurando por algo importante, como informações financeiras ou de saúde”.

O painel informativo também informará se o site que você deseja acessar é seguro, com base no uso do protocolo HTTPS.

Para recursos que são listados pelo próprio Google, como lista de empregos ou lista de empresas locais, estará disponível uma descrição de como o buscador obtém essas informações de sites na web ou das próprias empresas e as apresenta num formato útil.

Andrew Hutchinson, do Social Media Today, destaca que esse esforço para contextualizar as pessoas na web, dando aos usuários mais maneiras de verificar as informações que estão acessando é extremamente relevante. Claro que não se tem a expectativa de que muitos o farão, mas “ao fornecer as ferramentas e educar os usuários sobre suas opções, o Google está fazendo o que pode para ajudar a melhorar a alfabetização digital e manter as pessoas melhor informadas”.

O especialista sugere que proprietários de sites verifiquem novamente seus dados e o que esses painéis dizem sobre sua empresa, para garantir que está dando o melhor de si em todos os aspectos da pesquisa resultados, que incluirão essas informações contextuais adicionais.

De acordo com o Google, a implementação do recurso começou ontem, para usuários dos EUA, em desktops, mobile e Google App no Android.

Post de anúncio no blog do Google: A quick way to learn more about your search results

2 visualizações

Comments


bottom of page