top of page

Google divulga sua tradicional lista das principais pesquisas do ano

Como todo final de ano, o Google liberou sua lista dos assuntos mais pesquisados do ano – que se desdobra em diversas listas no Google Search Trends e abrange dados sobre todos os principais tópicos de interesse, incluindo pesquisas gerais e eventos de notícias. Elas também fornecem uma perspectiva, com base no volume de pesquisa, das músicas, times esportivos e programas de TV mais populares, além de outras categorias

De acordo com o Google: “Filmes e programas de TV cativaram o público este ano, com “Barbie” e “The Last of Us” se tornando os filmes e programas de TV mais populares em todo o mundo. Eles até inspiraram outras tendências importantes: tanto “Unhas da Barbie” quanto “Roupas da Barbie” foram as pesquisas mais populares nos EUA em suas categorias”.

Para navegar por outras localizações, basta clicar em “Brasil” ou “Global” no título e selecionar o país que quiser. É possível clicar nos termos e ter uma visão mais detalhada sobre o momento em que foi mais buscado, em quais regiões o volume de pesquisa foi maior, dentre outros.

Algumas das principais pesquisas no Brasil foram:

Acontecimentos 1) Copa do Mundo Feminina 2) Submarino desaparecido 3) Guerra em Israel e Gaza 4) Eclipse solar 5) Terremoto na Turquia

Personalidades 1) Kayky Brito 2) Larissa Manoela 3) Ana Hickmann 4) Daniel Alves 5) Sidney Sampaio

Memes 1) Indo ali meme 2) Bellingham meme 3) Fake Natty meme 4) Suquinho de maracujá meme 5) Segovinha meme

Além disso, este ano o Google também comemora 25 anos de Pesquisa, com um novo elemento dedicado às suas tendências históricas:


Vídeo de divulgação da lista de 2023 -legendas em português estão disponíveis

A “Cápsula do Tempo” permite que você teste seu conhecimento sobre os principais eventos dos últimos 25 anos, com base na atividade da Pesquisa Google e é interessante ver como as coisas evoluíram ao longo dos anos e como isso se reflete nas principais tendências.

Para conferir tudo, acesse Pesquisas do ano 2023 ou a Cápsula do Tempo

3 visualizações

コメント


bottom of page