top of page

Google anuncia novo formato de anúncios para o Youtube. Vem conferir como ele é!

Com a época comercial mais importante do ano se aproximando (Black Friday e Natal), as empresas estão correndo contra o tempo para anunciar novos formatos de anúncios. Agora é a vez do Google, que anunciou em seu blog oficial o lançamento de algumas novas opções para anúncios de vídeo.

A mais interessante das novidades é provavelmente a inserção de um anúncio TrueView na Página inicial do feed do YouTube. Uma mega oportunidade para os anunciantes que querem gerar alta atratividade. Uma opção semelhante já foi incorporada recentemente no Youtube TV, por meio de anúncios na tela principal.

Anúncios de feeds iniciais do YouTube

Embora a natureza “invasiva” deste tipo de anúncio possa desagradar alguns usuários, o Google parece apostar fortemente nessa linha de anúncios.

Além do novo formato de anúncio, o Google Ads também está adicionando uma nova opção para a criação de campanhas, que permite que ao invés do usuário gerenciar campanhas separadas com dezenas de vídeos, o gerente da conta poderá fazer o upload de vários criativos de vídeo em uma única campanha e, a partir daí, a inteligência artificial do Google selecionará automaticamente a combinação mais eficiente para aumentar as conversões.

As novas opções estão sendo testadas com anunciantes selecionados e, em breve, estarão disponíveis para todos os públicos.

2 visualizações

Comments


bottom of page