top of page

Google anuncia imagens geradas por IA para anunciantes

O Google anunciou uma variedade de novas ferramentas geradas por IA para marcas, em seu evento Google Marketing Live, incluindo o Product Studio do Google, que ajudará comerciantes a criar imagens exclusivas de produtos. Além disso, a empresa está incluindo novas opções de criação de anúncios, anúncios de pesquisa personalizados com base no texto do seu site e outros.

Nas ferramentas de criação de anúncios, com o Product Studio, o Google apresentou ferramentas como:

Cenas de produtos personalizados, que permitirá aos anunciantes carregar a imagem de um produto sem fundo e a IA fará o resto. Com alguns prompts, fundos podem ser adicionados ao produto para torná-lo mais atraente;

Remoção de fundos, que (como o nome já diz) permitirá remover o fundo das fotos de produtos;

Resolução aumentada, que promete criar criativos mais limpos e nítidos a partir de imagens de resolução mais baixa.

“Nosso novo Product Studio traz os benefícios da IA ​​generativa para empresas de todos os tamanhos, ajudando-as a criar facilmente imagens de produtos exclusivas e personalizadas gratuitamente e obter mais valor das imagens que já possuem”, explica o Google.

O Product Studio no Merchant Center Next, a plataforma aprimorada para listar produtos no Google, poderá ser acessada por comerciantes nos EUA a partir dos próximos meses. Esses recursos também estarão disponíveis para lojistas que usam o aplicativo Google e YouTube na Shopify.

Além disso, o Google também anunciou:

  1. um novo processo que resumirá o conteúdo do seu site e criará variações de anúncios com base no texto do seu próprio site.

Basta adicionar uma página de destino preferida do seu site e o Google AI resumirá a página. Em seguida, ele gerará palavras-chave, títulos, descrições, imagens e outros recursos relevantes e eficazes para sua campanha. Você pode revisar e editar facilmente essas sugestões antes de implantar”.

Ferramentas de IA generativas do Google
  1. um novo processo de criação de anúncios de pesquisa com base nas principais tendências de pesquisa e no texto do seu site.

“Por exemplo, com uma pesquisa por ‘cuidados com a pele para pele seca e sensível’, a IA pode usar o conteúdo de sua página de destino e os anúncios existentes para criar um novo título que se alinhe ainda mais à consulta, como ‘Acalme sua pele seca e sensível’.”

Ferramentas de IA generativas do Google
  1. como pretende evoluir seus anúncios de pesquisa para se alinhar com as novas experiências de pesquisa generativas.

“Nos próximos meses, experimentaremos anúncios de pesquisa e do Shopping que são integrados diretamente ao instantâneo e ao modo de conversação com tecnologia de IA. Por exemplo, se alguém estiver procurando por ‘atividades ao ar livre para fazer em Maui’ e restringir a pesquisa ainda mais para perguntar sobre ‘atividades para crianças’ e ‘surfe’, poderá ver um anúncio totalmente personalizado de uma marca de viagens que promove aulas de surfe para crianças”.

Ferramentas de IA generativas do Google
  1. que está simplificando seu processo de configuração de feed de produtos.

“No passado, os comerciantes que se configuravam no Google pela primeira vez tinham que adicionar manualmente seus produtos, preços, imagens, descrições e outros detalhes. No Merchant Center Next, preencheremos automaticamente o feed de produtos de um comerciante com as informações que podemos detectar em seu website (os comerciantes sempre podem editar o que é puxado ou desativá-lo), facilitando a exibição rápida de seus produtos no Google”.

Uma página intitulada “Produtos” mostra uma lista de detalhes do produto na visualização em grade.  Existem várias colunas, incluindo “visibilidade”, “status”, miniaturas de produtos e “potencial de cliques”.

Infelizmente, a maior parte dessas ferramentas será lançada inicialmente apenas nos EUA, mas elas mostram avanços significativos nas opções de anúncios do Google, que se apoiam nas mudanças de IA generativa.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page