top of page

Google adiciona mensagens comerciais no Maps e na pesquisa

Para facilitar aos usuários entrarem em contato com empresas, o Google está adicionando mensagens que os usuários podem enviar para obter respostas rápidas sobre perguntas mais específicas:

Quando as pessoas procuram informações online, elas desejam encontrar as respostas para suas perguntas rapidamente. Isso é especialmente verdadeiro para pessoas que navegam em empresas próximas. Os Perfis de Negócios ajudam os comerciantes a compartilhar informações como até que horas você abre e quais medidas de segurança estão em vigor. Mas às vezes as pessoas procuram respostas para questões de nicho, como: ‘Você faz bolos sem glúten?’ ou ‘Há estacionamento coberto?‘”.

A partir de hoje, no Maps, as empresas verificadas no Google poderão receber e responder às mensagens feitas através do app: “Depois de ativar as mensagens no perfil da sua empresa, você pode começar a responder aos clientes no Google Maps a partir da seção de mensagens da empresa na guia ‘Atualizações’. Em breve, você também poderá ver suas mensagens diretamente na Pesquisa do Google (via o menu Clientes em seu Perfil comercial) e enviar mensagens aos clientes diretamente de seu computador“.

Além disso, um botão de mensagem está sendo adicionado às postagens do Google Meu Negócio, que poderá ser acessado por meio dos resultados de pesquisa.

Se você é dono/administrador de um negócio, garanta acesso ao novo serviço reivindicando sua ficha do Google Meu Negócio e depois a verificação no Google – essa pode ser uma boa oportunidade para maximizar suas oportunidades de conexão, mas também de obter mais informações sobre como as pessoas estão descobrindo sua empresa, uma vez que o Google vai passar a fornecer informações adicionais em seus relatórios.

Estes, incluirão listas de consultas de pesquisa usadas para encontrar sua empresa e como as pessoas estão pesquisando: “No início do próximo ano, você verá atualizações na página de desempenho que mostram se os clientes viram sua empresa por meio do Google Maps ou da Pesquisa e se viram de um computador ou dispositivo móvel. Todos os seus dados de desempenho estarão disponíveis por até a seis meses“.

8 visualizações

Comments


bottom of page