top of page

Função “Stories” pode chegar em breve no LinkedIn

Pode parecer um pouco estranho considerando o foco profissional, mas a plataforma confirmou essa semana que vai lançar, nos próximos meses, sua própria versão do Stories – finalmente juntando-se a Snapchat, Facebook e Instagram. Pete Davies, diretor sênior de gerenciamento de produtos do LinkedIn, escreveu:

“Já aprendemos muito sobre as possibilidades únicas do Stories em um contexto profissional. Por exemplo, a sequência do formato é ótima para compartilhar momentos importantes dos eventos de trabalho, o estilo narrativo em tela cheia facilita o compartilhamento de dicas e truques que nos ajudam a trabalhar de maneira mais inteligente”.

Com o Stories se tornando uma ferramenta essencial para a comunicação entre públicos mais jovens, a plataforma irá fornecer um formato de compartilhamento mais familiar, o que deve encorajar mais envolvimento:

“Também descobrimos que há uma geração inteira crescendo com o Stories como forma de falar; eles ficam mais confortáveis em iniciar conversas com um formato efêmero em tela cheia do que postar atualizações e preferem compartilhar conteúdo que vive como momento no tempo do que como um item em um feed”.

O portal Marketing Land trouxe uma lista de coisas que são relevantes para quando os Stories estiverem oficialmente no LinkedIn:

Por que nos importamos: Esse formato está chegando primeiro a usuários individuais, mas os profissionais de marketing podem começar a pensar agora em maneiras de usar o Stories no LinkedIn para comunicar conteúdo efêmero com seus públicos-alvo. Embora o LinkedIn ainda não tenha oferecido detalhes sobre os recursos criativos e nem mencionado as formas de anúncios em potencial, aqui estão algumas táticas testadas e comprovadas para o sucesso do Stories em outras plataformas: Crie conteúdo em série: Gere valor com o conteúdo conectado. Dê ao seu público algo pelo que esperar. Ofereça pequenas quantidades de liderança de pensamento¹: Quando você tem algo importante a dizer, às vezes tudo o que precisa é de um clipe de 15 segundos. Construa o pipeline: Mostre aos potenciais compradores o que é mais importante para eles em cada etapa do funil, sejam seus memes relacionáveis no estágio de conscientização ou o conteúdo da fase de consideração que pode ajudar na pesquisa.

1. Liderança do Pensamento: como usar sua experiência e paixão nos negócios para responder de forma consistente às perguntas do seu público-alvo.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page