top of page

Foco do Instagram agora é ser uma plataforma de entretenimento e vídeos

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, compartilhou um vídeo essa semana, em suas redes sociais, em que explica que a plataforma não é mais uma mídia de compartilhamento de fotos, e agora está procurando se inclinar para o entretenimento e vídeo, depois de perceber que é isso que o público quer, através de pesquisas e demonstrado pelo grande sucesso do TikTok e YouTube.

O vídeo é curto e prático, e Mosseri descreve algumas mudanças e experiências futuras que o Instagram fará, incluindo mostrar recomendações aos usuários para tópicos que eles não estão seguindo e tornar o vídeo mais envolvente ao oferecer uma experiência em tela cheia:

Changes are coming to video on Instagram 📺 At Instagram we’re always trying to build new features that help you get the most out of your experience. Right now we’re focused on four key areas: Creators, Video, Shopping and Messaging. pic.twitter.com/ezFp4hfDpf — Adam Mosseri 😷 (@mosseri) June 30, 2021

“Mudanças estão chegando ao vídeo no Instagram No Instagram, estamos sempre tentando construir novos recursos que ajudem você a obter o máximo de sua experiência. No momento, estamos focados em quatro áreas principais: Criadores, Vídeo, Compras e Mensagens”.

Já comentamos aqui sobre os testes que o Instagram está fazendo com o conteúdo recomendado, incluindo tópicos de interesse que os usuários poderão selecionar para seguir, e já faz um tempo que é possível assistir vídeos em tela cheia na plataforma, mas Mosseri diz que a empresa quer “abraçar o vídeo de forma mais ampla”.

As informações ainda são bastante vagas sobre como o Instagram planeja se tornar esse aplicativo de entretenimento geral, movido por algoritmos e vídeos, mas a mensagem está bastante clara: a plataforma não quer mais ser vista como o “aplicativo de compartilhamento de fotos quadrado”, nas palavras do próprio Mosseri.

O Chefe do Instagram comentou por fim que esse é um objetivo de longo prazo, para seis meses ou até um ano, e que até chegar lá, eles vão trabalhar em muitas opções e os usuários verão várias mudanças acontecendo.

Com informações de: The Verge

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page