top of page

Ferramentas não óbvias para quem trabalha com vídeo

Sabemos que trabalhar com qualquer tipo de coisa relacionada à criação de vídeos toma muito tempo, seja edição, roteirização, produção, etc. Então, para a felicidade geral da nação, nós trouxemos mais uma listinha de ferramentas simples (e não óbvias) que podem poupar um tempinho. Dessa vez, destinadas a quem trabalha com com vídeo!


1. Kamua

Com os celulares, as redes sociais tenderam a verticalizar suas interfaces, levando a ser muito mais prático a verticalização do conteúdo também! O Kamua utiliza inteligência artificial para transformar vídeos horizontais em vídeos verticais em questão de segundos, para qualquer formato atual.



2. Topaz Video Enhance

Para fotos nós temos diversos aplicativos que melhoram qualidade, como o Remini, mas a história fica um pouco mais complicada quando o assunto é vídeo. Por isso, trouxemos para a lista o Topaz Video Enhance  que permite que você aumente a resolução, reduza o ruído e restaure vídeos corrompidos! Você pode testar gratuitamente e ver como é incrível.



3. Unscreen

Chroma key? Não mesmo! O Unscreen proporciona uma ferramenta para remover o fundo de qualquer vídeo, o resultado fica muito bom e facilita MUITO a vida do editor.



4. Kapwing Stop Motion

Stop Motion é a arte de simular um movimento com varias fotos de um mesmo objeto, porém, leva muito tempo para fazer algo legal. O que ninguém esperava era que o Kapwing poderia converter qualquer vídeo em uma espécie de “stop motion fake”, diminuindo o número de quadros da melhor forma possível.



5. Pixbim Video Colorize

Uma ferramenta muito simples que faz um trabalho meio complexo, esse é o Pixbim Video Colorize, que utiliza de inteligência artificial para colorir não apenas imagens, mas também vídeos, originalmente em preto e branco.



6. Naive Pro

Diretamente do futuro, o Naive Pro é o assistente de edição construído em Inteligência Artificial que pode analisar todas as filmagens em um projeto e isolar apenas os clipes ruins. Apesar de dar um medinho por ser tão inteligente, ele quebra um galho e tanto!



7. Lumen5

Não está escrito o tanto de tempo que a ferramenta do Lumen5 pode poupar na vida de um criador de vídeo, já que ele concede a criação automática de vídeos, utilizando textos e artigos publicados no seu blog.



8. Vista Create [Crello]

Por último, mas não menos importante (talvez apenas mais simples), o Vista Create disponibiliza algumas ferramentas para edição de vídeo. A conversão de vídeos para GIFs pode ser a mais útil em alguns casos!


Com essas 8 ferramentas (não óbvias) que ajudam muito na hora de adicionar algo especial ao seu conteúdo, nós terminamos a lista de hoje! Não esqueça de mandar sua sugestão de ferramenta lá no nosso Instagram [@agenciadebolso__] e não esquece de seguir!

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page