top of page

Facebook restringe opções de segmentação para alguns setores do mercado

O Facebook anunciou nesta segunda-feira que agora exige que todos os anunciantes que ofertem produtos referentes a moradia, emprego e crédito nos Estados Unidos terão que selecionar a opção “categoria de anúncio especial ” no gerenciador de anúncios. Essa opção restringe as segmentações, impossibilitando que o anunciante segmente os anúncios por idade, sexo, CEP, afinidade multicultural ou qualquer outra opção que possa ser interpretada como um fator discriminatório. Estes anunciantes também ficam impedidos de utilizar a opção de criação de público semelhantes com base em uma fonte proprietária de dados.

A discriminação não tem lugar no Facebook, e nossas políticas de publicidade há muito tempo proíbem a discriminação ilegal. Para ajudar a garantir a conformidade com essa política, todos os anunciantes deverão ler e aceitar nossa política de não discriminação, independentemente do tipo de anúncio que estão sendo veiculados.

Os anunciantes desta categoria ainda poderão direcionar seus anúncios por interesse ou comportamento online. Opções de remarketing e público semelhante com base em comportamento continuam disponíveis.

Resultado de imagem para special ad category facebook ads

A normativa já está valendo para todas as empresas anunciantes dos Estados Unidos. O Facebook não divulgou se pretende aplicar esta nova política em outros países.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page