top of page

Facebook permite a criação de vários perfis para cada usuário explorar diferentes interesses

A opção estava em testes por mais de um ano e, agora, a Meta lançou oficialmente o recurso de perfis múltiplos, que permite que os usuários criem vários perfis no Facebook, para explorar diferentes interesses, compartilhar diferentes conteúdos, interagir com diferentes públicos, etc:

“Quer você seja novo no Facebook ou um usuário antigo, você pode querer manter seus relacionamentos pessoais e profissionais separados ou pode querer manter um perfil vinculado a uma comunidade da qual faz parte e outro perfil apenas para amigos. A criação de vários perfis pessoais permite organizar facilmente com quem você compartilha e qual conteúdo você vê nas diversas partes da sua vida”.

Cada usuário poderá criar até quatro perfis adicionais, cada um com seu próprio nome de usuário e feed, o que ajudará a manter a separação e privacidade. Os perfis podem ser criados na nova opção “Criar outro perfil”:

A capacidade de criar vários perfis já começou a ser implementada globalmente e deve atingir todos os usuários nos próximos meses. A Meta esclarece, no entanto, que, no lançamento, alguns recursos, incluindo Namoro, Marketplace, Modo Profissional e pagamentos não estarão disponíveis para perfis pessoais adicionais. Haverá também algumas restrições nas mensagens para perfis adicionais criados, com mensagens disponíveis apenas no aplicativo do Facebook e na web.

5 visualizações

Comentarios


bottom of page