top of page

Facebook muda o nome do News Feed para… Feed

O nome Feed de Notícias estava em vigor desde que o recurso foi introduzido pela primeira vez, há mais de 15 anos, e é a parte principal do serviço que usuários percorrem para ver o que seus amigos e familiares compartilharam. Agora, será chamado apenas de Feed:

Starting today, our News Feed will now be known as "Feed." Happy scrolling! pic.twitter.com/T6rjO9qzFc — Facebook App (@facebookapp) February 15, 2022

A partir de hoje, nosso Feed de Notícias agora será conhecido como “Feed”. Boa rolagem!

A porta-voz do Facebook, Dami Oyefeso, explicou ao The Verge que essa é “apenas uma mudança de nome para refletir melhor o conteúdo diversificado que as pessoas veem em seus feeds”, e que a mudança “não afeta a experiência do aplicativo de forma mais ampla”.

Mitchell Clark , do The Verge também analisa que o rebranding pode refletir a relação confusa do Facebook com a distribuição de notícias, já que “informações sobre política e eventos atuais, em vez de postagens de seu primo sobre o noivado, são os tipos de coisas que você espera encontrar em algo chamado ‘feed de notícias’. Pessoalmente, isso torna difícil não ler a mudança de nome como uma sutil reformulação de quão seriamente devo levar o conteúdo que o algoritmo está servindo”.

Em um memorando para os funcionários, a Meta disse que o nome “Feed de Notícias” fazia/faz as pessoas pensarem que era um lugar para notícias em vez de postagens de amigos.

3 visualizações

Comments


bottom of page