top of page

Facebook lança recurso adicional para contextualizar usuários sobre links que compartilham sobre a C

Em junho o Facebook lançou uma tela de notificação, que informa aos usuários quando os artigos de notícias que estão prestes a compartilhar têm mais de 90 dias. Essa foi uma forma encontrada para garantir que as pessoas tenham o contexto de que precisam para tomar decisões informadas sobre o que compartilhar no Facebook – uma forma de diminuir o compartilhamento de desinformação também, visto que notícias antigas podem causar bastante confusão.

No mesmo lançamento a empresa informou que iria aproveitar para testar outros usos das telas de notificação nos meses seguintes – e ontem foi lançado recurso semelhante para postagens com links que mencionam COVID-19: “Queremos garantir que as pessoas tenham o contexto de que precisam para tomar decisões informadas sobre o que compartilhar no Facebook, especialmente quando se trata de conteúdo COVID-19. Então, hoje, estamos começando a lançar uma tela de notificação global para dar às pessoas mais contexto sobre os links relacionados ao COVID-19, quando elas estiverem prestes a compartilhá-los“.

O objetivo é ajudar os usuários a notarem se o conteúdo que irão compartilhar é atual e se tem origem em fontes confiáveis. Segundo o informativo do Facebook, a notificação direcionará as pessoas ao seu Centro de Informações COVID-19, para garantir que tenham acesso a informações confiáveis, fornecidas por autoridades de saúde globais.

Dessa forma a empresa também busca garantir que informações de autoridades de saúde confiáveis sejam disseminadas mais facilmente, e que o conteúdo postado por autoridades de saúde governamentais e organizações de saúde globais reconhecidas, como a Organização Mundial de Saúde, não receba essa notificação.

Veja o tweet do David Gillis, designer responsável por segurança e integridade do produto no Facebook:

We have seen good results from our informed sharing screens, and today are rolling out a new treatment for COVID-19 related links. Before re-sharing, you’ll see links' source and date. We hope this helps people get more context at a time and on a topic that is rapidly evolving. pic.twitter.com/5fucvdOn20 — David Gillis (@davegillis) August 12, 2020

Vimos bons resultados em nossas telas de informação e hoje estamos lançando uma nova forma de tratar links relacionados ao COVID-19. Antes de compartilhar novamente, você verá a fonte e a data dos links. Esperamos que isso ajude as pessoas a ter mais contexto em um momento e um tópico que está evoluindo rapidamente

Fonte: About FB

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page