top of page

Facebook lança oficialmente o “Messenger Rooms”

No final de abril compartilhamos essa novidade e agora o blog dos líderes de comunidade do Facebook a lançou oficialmente:

“As pessoas estão recorrendo à tecnologia e à comunidade online para se conectar mais do que nunca. Para ajudar as pessoas a se envolverem e se unirem, hoje estamos lançando o Messenger Rooms, uma nova maneira de passar tempo com amigos, familiares e colegas de grupo. O Messenger Rooms facilita o convívio com links de vídeo que podem ser associados; privado com extensos controles de usuário; e divertido com filtros, jogos e compartilhamento de tela”.

Administradores e membros podem criar uma Sala a partir dos Grupos e Eventos que pertencem e hospedar até 50 pessoas em uma vídeo chamada do Messenger, pelo tempo que quiserem. Os membros também podem liberar o compartilhamento de links, para facilitar o convite para mais pessoas, incluindo as que não são seus amigos, ou mesmo alguém que não têm o Facebook ou o Messenger. É possível ter várias salas de bate-papo por grupo, mas as salas que já tem 50 pessoas não podem adicionar mais ninguém.

O administradores podem permitir que qualquer membro do grupo crie salas, ou restringir para que apenas administradores o façam. Eles também tem a autoridade para excluir qualquer sala de vídeo chamada. Num grupo onde os administradores precisem aprovar as postagens, a configuração padrão já é a de que só eles podem criar uma sala. Para grupos em que não há aprovação de postagem, o padrão será que qualquer pessoa no grupo pode criar uma sala.

“Para ajudar as pessoas a se conectarem com mais facilidade e precisão, estamos começando a implantar a capacidade de marcar um evento do Facebook como um “evento online”. Para ajudar as pessoas a se envolverem mais profundamente quando participam de um evento online, também integramos nosso novo recurso de Salas. Isso permite que as pessoas convidem amigos, familiares, colegas de classe e colegas, para sair com alguém de qualquer lugar por meio do compartilhamento fácil e dos links de bate-papo por vídeo.”

As salas estarão disponíveis apenas para eventos online privados e há um limite de 50 pessoas que podem participar da sala.

“As pessoas estão recorrendo ao Facebook Live para aulas de ginástica, aulas de culinária, serviços religiosos e muito mais. Ouvimos de nossa comunidade que a capacidade de co-transmitir com outra pessoa em seus vídeos do Facebook Live seria especialmente útil durante esse período. Por isso, estamos trazendo de volta o Live With e apresentaremos novos recursos nas próximas semanas para tornar a experiência mais interativa”.

O Live With permite que você convide outra pessoa para sua transmissão ao vivo do Facebook. Esse recurso pode ser acessado antes ou durante a transmissão, tocando no botão “AO VIVO” no canto superior esquerdo da tela e selecionando a pessoa que deseja convidar.

As Salas do Messenger em Grupos e Eventos e também o Live With estão disponíveis no iOS, Android e desktop.

2 visualizações

Kommentare


bottom of page