top of page

Facebook lança novo recurso no Messenger: “Assistir juntos”

A nova funcionalidade permitirá que os usuários criem grupos de até 50 pessoas para exibição de vídeo – através de chamada de vídeo ou das Salas do Messenger (Rooms).

O Facebook explica: “Hoje, estamos anunciando Assistir Juntos [Watch Together] para que você possa curtir os vídeos do Facebook Watch com seus amigos e familiares e ver suas reações em tempo real nas videochamadas e nas salas do Messenger. Então, vá em frente e oooh e ahhh com um vídeo de sua celebridade favorita, derramar uma lágrima sobre um vídeo de resgate de cachorrinhos, rir alto com os vídeos virais mais recentes, gritar durante a Blair Witch ou sentir nostalgia enquanto assiste ao seu episódio favorito de Community. Assistir juntos fará com que vocês se sintam juntos mesmo quando não estão“.

A ideia não é exatamente uma novidade – inclusive no próprio Facebook já é possível fazer isso através do Watch Party. Mas o Messenger conta hoje com mais de 150 milhões de videochamadas e mais de 200 milhões de vídeos enviados todos os dias, então faz sentido para a plataforma procurar novas maneiras de explorar esse uso.

Além de gerar conexão entre pessoas mesmo quando estão longe, o recurso pode ser bastante relevante para os grupos da plataforma, que podem assistir juntos conteúdo relevante ao seu tema em comum e interagir uns com os outros durante o vídeo.

Em termos de interesse comercial, o próprio Facebook apresenta um exemplo de como o recurso pode ser explorado: “Para comemorar este lançamento, fizemos uma parceria com a famosa instrutora de fitness e autora Melissa Alcantara para criar uma série de vídeos de fitness para permitir que as pessoas se exercitem virtualmente com seus amigos e motivem umas às outras para atingir seus objetivos de fitness. De acordo com um estudo realizado pelo Messenger nos EUA, 70% das pessoas que treinam com um parceiro atingiram uma meta de condicionamento físico nos últimos 6 meses; apenas 45% das pessoas que treinam sozinhas o fizeram“.

Para iniciar uma transmissão “Assistir Juntos”, basta iniciar uma videochamada do Messenger normalmente ou criar uma Sala do Messenger, deslizar para cima para acessar o menu e selecionar “Assistir Juntos”. A partir daí você pode pesquisar o vídeo que deseja assistir (com ênfase no conteúdo do Facebook Watch) ou selecionar uma das listas recomendadas.

O Watch Together está sendo lançado globalmente esta semana nas salas do Messenger e Messenger no iOS e Android.

Para saber mais: Feel Together: Messenger Introduces ‘Watch Together’ (post oficial do lançamento) Fonte: Social Media Today

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page