top of page

Facebook lança “Guia global sobre Coronavírus” para parceiros de mídia

A empresa desenvolveu um material de quase 60 páginas com dicas de como se manter informado, conectado e preparado para desenvolver conteúdos para as comunidades que dependem, confiam e contam com você durante este período. A ideia do guia é dar ideias de como você pode usar o Facebook e o Instagram para aproximar as pessoas durante essa crise, para que você inspire, eduque e entretenha sua comunidade.

Como colocado pela empresa: Muitos estão utilizando o Facebook e Instagram para continuarem conectados com suas comunidades. Jornalistas estão compartilhando informações importantes em tempo real; músicos e designers de moda estão promovendo shows virtuais; escolas estão transmitindo formaturas ao vivo; e grupos religiosos de todas as fés estão reunindo suas congregações. Pais estão criando Grupos no Facebook para aulas virtuais. Figuras públicas que testaram positivo para o COVID-19 estão documentando suas experiências em publicações e Stories para ajudar a educar os outros. Este é um momento sem precedentes, que abriu as portas para uma onda de maneiras criativas de educar e entreter comunidades e transformar atividades em experiências virtuais.

Destacamos aqui alguns dos pontos trazidos pelo material:

5 qualidades de um conteúdo relevante:

Facebook e Instagram Stories:

Dicas para criar um estúdio em casa:

Itens para se considerar quando fizer uma Live:

E muito mais! O guia tem uma vasta quantidade de conteúdos para inspirar, instruir e mesmo guiar o uso das ferramentas das plataformas. Vale a pena conferir!

Download do guia completo: aqui

4 visualizações

Comments


bottom of page