top of page

Facebook experimenta não mostrar a lista de usuários que viram um Story

Até agora o Facebook tem fornecido uma lista completa das contas que visualizaram um Story, assim como as reações daqueles que interagiram a cada quadro de Stories.

Porém, aparentemente a plataforma está realizando algum teste de um novo processo, que limitaria o acesso à essas informações. Isso porque alguns usuários têm relatado que não têm mais acesso à lista completa de contas que visualizaram seu Story, recebendo apenas a informação de quem interagiu ou comentou o quadro.

A captura de tela abaixo, postada por Eloide Flenniau, mostra a notificação que esses usuários estão recebendo, informando que não receberão mais uma lista completa de visualizadores:

Facebook is testing only showing someone you’ve viewed their story if you react or comment https://t.co/mgEyfdYBjC — Matt Navarra (@MattNavarra) September 20, 2021

Na notificação: Estamos tentando algo novo.  Agora, quando você vir a história de alguém, ela só verá que você a viu quando você reagir ou comentar.

Andrew Hutchinson, do Social Media Today, analisa que, de alguma forma, isso abre espaço para que pessoas “aleatórias” visualizem Stories sem o dono da publicação ter conhecimento, e talvez “monitorar” o conteúdo delas sem a preocupação de ser identificado. Por outro lado, pode evitar alguma potencial angústia em saber quem exatamente visualizou o conteúdo. De qualquer forma, Stories só são públicos se a conta do usuário é pública. E também é possível restringir visualizações ao optar por compartilhar Stories com a lista Amigos Próximos.

O Facebook ainda não comentou publicamente a mudança.

2 visualizações

댓글


bottom of page