top of page

Facebook está banindo publicidade em cima do Corona Vírus

Com toda a preocupação ao redor do surto do Corona Vírus, o Facebook está tomando medidas contra anunciantes oportunistas que buscam lucrar em cima de desinformação. Anúncios com conteúdo relacionado a curas ou prevenção, ou aqueles que tentam “criar um senso de urgência” sobre o surto para ganho comercial estão sendo banidos das plataformas da empresa.

Publicidade a respeito desses assuntos têm sido exibidas em algumas regiões, que não estão vinculados a fatos científicos e, como observa o Facebook, buscam capitalizar preocupações

Em um comunicado feito ao Business Insider ontem, um porta-voz da empresa disse: “Implementamos recentemente uma política para proibir anúncios que se referem ao coronavírus e criar um senso de urgência, como implicar um suprimento limitado ou garantir uma cura ou prevenção. Também temos políticas para os Marketplaces, que proíbem comportamentos semelhantes.”

Há menos de um mês a empresa anunciou que removeria as más informações sobre o novo Corona Vírus do Facebook e do Instagram. Na época, dizia que essa política incluiria qualquer conteúdo sobre falsas curas ou falsos métodos de prevenção, ou afirmações enganosas sobre quais recursos de saúde estão disponíveis. A atualização mais recente implementou as regras sobre o uso do medo para vender produtos.

Aqui mais alguns exemplos:


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page