Nos próximos meses o Facebook pretende lançar uma aba de notícias apresentando notícias de editores reconhecidos e confiáveis.
Segundo o Wall Street Journal, o Facebook entrou em contato com editoras como a ABC News, Dow Jones, The Washington Post e Bloomberg, oferecendo até US $ 3 milhões por ano para licenciar títulos e prévias de artigos. De acordo com a notícia, os licenciamentos teriam validade de três anos e dariam uma liberdade significativa aos meios de comunicação, que poderiam escolher como o conteúdo deles apareceria na guia de notícias, bem como escolher se queriam hospedar o conteúdo completo no Facebook ou ter um link de título / trecho para o site deles.
Não se sabe se algum dos editores concordou com a proposta e também não foram dados detalhes por parte do Facebook, mas foi confirmado à CNBC que a aba de notícias será lançada.
A empresa tem sofrido com críticas em relação à veracidade das notícias compartilhadas em sua rede, dessa forma poderão melhorar sua reputação. E para os usuários com certeza esse recurso será um acréscimo positivo para que possam refutar notícias falsas e de má-fé que são compartilhadas na plataforma.
Comments