top of page

Facebook comprou a plataforma GIPHY por US$ 400 milhões

Agora, a GIPHY fará parte da equipe do Instagram, conforme explicado pelo blog do Facebook:

Muitas pessoas em nossa comunidade já conhecem e amam a GIPHY. De fato, 50% do tráfego da GIPHY vem da família de aplicativos do Facebook, dos quais metade é apenas do Instagram. Ao reunir Instagram e GIPHY, podemos facilitar pessoas a encontrar os GIFs e adesivos perfeitos em Stories e Directs“.

O esperado é que a GIPHY mantenha sua própria presença de marca, com sua própria biblioteca de GIFs. No seu comunicado, a empresa garante aos usuários que eles ainda poderão fazer upload de GIFs e que desenvolvedores e outros usuários da continuarão a ter o mesmo acesso ao conteúdo de antes:

E para nossos parceiros e desenvolvedores de API/SDK: os GIFs, adesivos, emojis etc. da GIPHY não estão indo a lugar algum. Continuaremos a disponibilizar abertamente a GIPHY para o ecossistema em geral (…) Esperamos continuar a tornar as suas conversas diárias mais divertidas, mais interessantes e mais você – tudo em nossa nova casa, no Instagram.

A equipe do Instagram fez um post fofinho de boas-vindas:

Welcome to the family! For those wondering, GIPHY will continue to operate its library and relationships with content and API partners, so if you use GIPHY on other platforms, nothing will change. https://t.co/DR1e3wCrn9 pic.twitter.com/U6XWAohtzU — Instagram Comms (@InstagramComms) May 15, 2020

“Bem-vindo à família! Para quem se pergunta, o GIPHY continuará operando sua biblioteca e relacionamentos com parceiros de conteúdo e API; portanto, se você usar o GIPHY em outras plataformas, nada mudará”. “A expressão visual é tão importante na forma como nos comunicamos, e a GIPHY entende isso como nenhum outro. Animado por reunir sua criatividade e talento com os nossos. Bem-vindo à família GIPHY!”

2 visualizações

留言


bottom of page