top of page

Facebook anuncia novidades no Business Suite, incluindo a opção de contas de trabalho

A empresa anunciou ontem novos produtos e recursos para proprietários de empresas, e muitos deles envolvem uma maior facilidade de alcance e contato direto de negócios com seus clientes (uma vez que o mercado está mudando para uma nova era focada mais na privacidade do usuário, onde a personalização e o direcionamento são mais uma experiência opcional).

Um dos esforços, por exemplo, é para facilitar o bate-papo das empresas com os clientes. Já é possível comprar anúncios que incentivam as pessoas a enviar mensagens para elas nas várias plataformas de bate-papo do Facebook – Messenger, Instagram Direct ou WhatsApp. Agora, as empresas poderão escolher todas as plataformas de mensagens onde estão disponíveis, e o Facebook padronizará o aplicativo de bate-papo exibido no anúncio com base em onde a conversa é mais provável de acontecer.

Porém, além disso, a empresa também anunciou que está introduzindo um conjunto de mudanças numa atualização do Facebook Business Suite.

O especialista em mídias sociais, Matt Navarra, fez um resumo dos recursos mais interessantes para social media managers:

  1. E-mail marketing: as empresas poderão gerenciar e-mails por meio do Inbox e enviar e-mails de remarketing;

  2. Gerenciador de arquivos: um novo gerenciador de arquivos para criar, gerenciar e postar conteúdo;

  3. Split Testing: uma nova ferramenta para testar diferentes versões de uma postagem para ver qual é a mais eficaz;

  4. ‘Contas de trabalho’: permitindo que proprietários de empresas acessem produtos comerciais do FB, como o Ad Manager, separadamente de sua conta pessoal do Facebook

Outros novos produtos incluem testes de ferramentas de geração de leads pagos e orgânicos no Instagram; solicitações de orçamento no Messenger, em que clientes respondem algumas perguntas antes de realmente iniciar uma conversa; e uma maneira de facilitar que pequenas empresas acessem um pacote de ferramentas para começar a usar os anúncios do Facebook, que inclui um cupom de anúncio do Facebook junto com acesso gratuito a QuickBooks por três meses ou acesso gratuito ao Canva Pro por três meses.

Grande parte dos produtos anunciados já foi lançada ontem, ou deve começar a aparecer em breve.

Especificamente sobre as contas de trabalho: elas serão testadas até o final do ano com um pequeno grupo de empresas e o Facebook diz que espera expandir a disponibilidade em 2022.

Anúncio oficial do Facebook sobre seus novos produtos para empresas: Introducing Products for the Next Era of Personalized Experiences

Fonte: TechCrunch

3 visualizações

Comments


bottom of page