Conforme relatou o Social Media Today, o Facebook anunciou nesta segunda-feira, uma série de novas ferramentas para publicação de vídeo na plataforma em sua apresentação na Convenção Internacional de Transmissão (IBC) em Amsterdã.
As atualizações se concentraram em três áreas: Facebook Live, Watch Parties e Creator Studio. Fizemos um resuminho dos pontos mais interessantes. Confira:
Facebook Live
A maior novidade nas lives do Facebook veio da opção de “ensaios”, onde a partir de agora, será possível que os responsáveis pela página transmitam seus vídeos ao vivo apenas para administradores e editores, permitindo que eles testem a transmissão (e até treinem suas apresentações) antes de abrir a live para todos os usuários. A solução é simples, mas com certeza ajudará a vida de quem produz conteúdo. Segundo o Facebook, a opção também estará disponível para o uso de terceiros, via Live API.
A segunda novidade das lives é a opção de “corte”, que permite que os editores possam cortar a parte introdutória da live e/ou a parte final. Essa função foi criada porque que ao inciar uma transmissão, o produtor de conteúdo costuma esperar alguns minutos até mais pessoas entrarem na transmissão, para só então, iniciar o conteúdo; o que não é atraente para quem está assistindo a este vídeo depois. Com a função, o produtor poderá dizer onde “a ação começa”, aumentando sua taxa de retenção.
A terceira novidade é o lançamento da transmissão simultânea, que permitirá que os produtores transmitam simultaneamente para diferentes serviços de streaming online. Embora não tenham sigo anunciados que outros serviços serão compatíveis com a funcionalidade, é interessante saber que o usuário terá uma maneira de alcançar ainda mais pessoas com as Lives. A opção também estará disponível via API.
E por último mas não menos importante, o Facebook ampliou o tempo de duração máxima de uma transmissão ao vivo de 4 para 8 horas. Isso vai ajudar, principalmente, quem transmite eventos longos como partidas esportivas e palestras.
Watch Party
Além das novidades do Facebook Live, a empresa também mostrou novidades na sua função “Watch Party”, que permite que os usuários assistam a um conteúdo de vídeo em grupo, comentando este em tempo real. De acordo com o Facebook, a função Watch Party aumenta em oito vezes a chance da pessoas interagir com o conteúdo, se comparado com uma experiência “solo”.
Dentre as novidades, uma das mais legais é que a partir de agora será possível agendar uma Watch Party, criando uma postagem onde as pessoas podem optar por serem notificadas de quando a transmissão começar.
O Facebook também lançou os “Replays” da Watch Party, que permitirá que os usuários possam ver, tanto a transmissão quanto os comentários, mesmo após a transmissão ter sido encerrada.
E para marcas que produzem conteúdo em conjunto, uma novidade bastante legal: Será possível que as páginas marquem “parceiros de negócios” em uma transmissão de conteúdo, que permitirá que ambas as empresas possam ver informações sobre o desempenho da transmissão.
Ao que tudo indica, as novas opções estarão disponíveis nos próximos meses.
Fonte: Social Media Today
Opmerkingen