top of page

Facebook adiciona mais elementos em sua ferramenta de pós-teste no Creator Studio

O Facebook está lançando uma atualização da sua ferramenta de pós-testes orgânicos no Creator Studio, com novo layout e opções de postagem expandidas, que podem ser mais orientativas.

Matt Navarra, especialista em mídias sociais, compartilhou capturas de tela da nova plataforma, que agora permite teste de diferentes formatos de postagem, incluindo postagens de texto, link e imagem, para ajudar a entender o que performa melhor com a sua audiência:

Social Media Managers… – Facebook is rolling out its improved A/B post testing tool – You can now run tests with different versions of text, link, image, and video to find the best performing combination Here's what it looks like… 1/3 pic.twitter.com/XAgjL6RqLJ — Matt Navarra (@MattNavarra) September 22, 2021

Ele escreve: Social Media Managers… O Facebook está lançando sua ferramenta aprimorada de pós-teste A/B. Agora você pode executar testes com diferentes versões de texto, link, imagem e vídeo para encontrar a combinação de melhor desempenho.

Na captura de tela: O pós-teste ficou mais poderoso Agora, faça testes com diferentes versões de postagens de texto, link, imagem e vídeo para encontrar o conteúdo de melhor desempenho com seu público. Faça testes, aprenda o que funciona e entregue o melhor conteúdo possível sempre.

More screenshots 3/3 pic.twitter.com/oGvvveozds — Matt Navarra (@MattNavarra) September 22, 2021

O Social Media Today fez um pequeno resumo das novidades:

Para cada teste, você pode escolher uma métrica principal para medir – comentários, compartilhamentos, reações, pessoas alcançadas ou cliques em links. Com base nisso, você pode formular um teste para otimizar sua resposta de foco, com cada variante de postagem então mostrada para uma seleção de amostra de seu público para medir como eles reagem. Você pode comparar todos os elementos do seu anúncio de postagem, incluindo títulos e miniaturas, enquanto também pode comparar o link da imagem e as postagens de texto entre si, enquanto o vídeo só pode ser testado em uma base similar (vídeo para vídeo) . Você pode executar seus testes por até 24 horas, o que permite a você postar novamente ou aumentar a versão mais eficaz, ao mesmo tempo que, novamente, fornece insights valiosos sobre as preferências do público para planejamento futuro. É semelhante aos Experimentos de anúncios do Facebook no Ad Manager, que permite comparar criativos de anúncios, com o objetivo de maximizar os gastos. O pós-teste orgânico é um pouco diferente, pois você não está definitivamente pagando para maximizar o melhor desempenho, mas o conceito e o processo são essencialmente os mesmos, com uma amostra inicial da resposta do público conduzindo a melhores decisões de postagem.

Ainda não está claro se essa nova versão será lançada para todos os usuários, mas para quem conseguir acesso, essa pode ser uma boa opção para entender ao quê os usuários do Facebook respondem melhor, como você pode aumentar seu público, gerar mais cliques, ou quais forem seus objetivos.

2 visualizações

Comments


bottom of page