top of page

Em breve usuários do WhatsApp poderão entrar em chamadas através de links

O WhatsApp está lançando a possibilidade de criar e enviar links para que outros usuários entrem em chamadas em grupo (como já acontece em aplicativos como o Zoom ou Google Meet).

Quem anunciou a novidade foi Mark Zuckerberg: “Estamos lançando links de chamadas no WhatsApp a partir desta semana para que você possa compartilhar um link para iniciar uma chamada com um único toque. Também estamos testando chamadas de vídeo criptografadas seguras para até 32 pessoas. Mais em breve”.

A empresa já havia anunciado, em abril, que pretendia aumentar o número de pessoas numa chamada em grupo, mas agora parece estar lançando a possibilidade, ainda que para um conjunto limitado de usuários.

Para criar um link para uma chamada de grupo, basta ir na guia de chamadas. Como pode ser observado na imagem acima, a opção deve ser encontrada logo no topo da tela. Depois do link criado, é só compartilhá-lo com os convidados.

Por enquanto, ainda não deve ser possível agendar uma chamada no WhatsApp, e também não está claro o que acontece quando alguém que não tem uma conta no aplicativo abre o link. De qualquer forma, o recurso está sendo lançado nesta semana, para todos os usuários.

Fonte: TechCrunch

2 visualizações

Comments


bottom of page