Se você trabalha com gestão de mídias sociais, é bem provável que já tenha errado de conta na hora de publicar alguma coisa, né?
O problema é quando esse “erro” acontece em um dos maiores veículos de jornalismo do Brasil, e de quebra ofende um menor de idade. Foi isso que aconteceu na noite deste sábado (7) quando o portal de notícias da Globo (G1), usou o Facebook para fazer um comentário ofensivo a um menino de 9 anos. O comentário aconteceu em uma publicação do Facebook, em uma notícia que falava sobre o garoto que havia pego “carona” na comitiva oficial do presidente.
A criança teria dito que este foi “o melhor desfile de todos” e, alguns minutos após a notícia ser publicada, o perfil do G1 comentou, com sua conta oficial a frase: “Moleque imbecil, vai se alfabetizar”.
A postagem logo viralizou e recebeu duras críticas. As organizações Globo divulgaram um comunicado informando que o perfil do G1 havia sido “indevidamente utilizado”, que repudia o ato e que tomará as cabíveis com relação ao caso.
Ao que tudo indica, algum funcionário do jornal teria esquecido de trocar de perfil antes de fazer o comentário.
Fonte: Terça Livre.
Kommentare