top of page

Crianças e adolescentes passam mais tempo assistindo vídeos no TikTok do quê no YouTube

Junho de 2020 foi quando o TikTok superou o YouTube pela primeira vez, em termos de minutos médios por dia que pessoas de 4 a 18 anos passaram assistindo as duas plataformas. Nessa data o TikTok passou a ter uma média de 82 minutos por dia, enquanto o YouTube tinha 75 minutos do mesmo público.

O TikTok continuou conquistando o público mais jovem e ao final de 2021 crianças e adolescentes assistiam em média 91 minutos de TikTok por dia em comparação aos 56 minutos de YouTube, numa base global.

Agora, novos dados foram compilados numa pesquisa feita pelo fabricante de software de controle parental Qustodio, encomendada pelo TechCrunch. A Qustodio usou uma análise de 400.000 famílias que têm contas em seu serviço de monitoramento parental e os dados representam o uso real de aplicativos e sites, não uma estimativa.

De acordo com as descobertas da empresa, em 2021, o público mais jovem gastou uma média de 91 minutos por dia no TikTok, contra apenas 56 minutos no YouTube.

A empresa também divulgou métricas para países líderes como EUA, Reino Unido e Espanha, que demonstram uma mudança ainda maior em uma base regional, em comparação com as tendências globais.

O relatório ainda indica que o YouTube não é o único aplicativo a sentir o impacto da ascensão do TikTok, já que identificou que os jovens usam um mix de aplicativos diferentes das gerações anteriores, como o Roblox, por exemplo, que foi usado por 56% das crianças, ou o Snapchat, usado por 82%. Em média, eles estão totalizando 4 horas de tempo de tela por dia (o que inclui aplicativos educacionais). O YouTube, no entanto, ainda está à frente de outros serviços de streaming de vídeo em termos de tempo gasto.

Globalmente, as crianças gastaram 56 minutos por dia no YouTube no ano passado, à frente do Disney+ (47 min), Netflix (45 min), Amazon Prime (40 min), Hulu (38 min) e Twitch (20 min).

Fonte: TechCrunch

2 visualizações

Comments


bottom of page