top of page

Criadores do YouTube agora podem dublar seus vídeos para diversos idiomas

O YouTube anunciou o lançamento de um novo recurso, que permite que criadores dublem seu conteúdo em outros idiomas, permitindo que eles alcancem ainda mais espectadores de diversos países.

O recurso já estava em testes com um pequeno grupo de criadores selecionados, que incluía o MrBeast, um dos principais YouTubers de todos os tempos. E agora o YouTube expandirá a disponibilidade de dublagem para “milhares de criadores”.

Além de tornar os vídeos ainda mais acessíveis e alcançar um público maior, uma das principais vantagens do recurso, pelo menos para grandes personalidades do YouTube, é também poder concentrar seus vídeos em um único canal. MrBeast, por exemplo, explicou que tinha vários canais separados, apenas para fornecer seu conteúdo em outros idiomas. Agora, a capacidade de dublar vídeos simplifica seu fluxo de trabalho e também ajuda seus espectadores e seguidores em todo o mundo a encontrar o conteúdo que procuram em um só lugar. “Esteja você no México, no Brasil, na Índia – todas as dublagens estão em um só lugar, em um vídeo. Portanto, é muito mais simples para as pessoas entenderem”, disse ele.

O YouTube disse que, desde que começou os testes, mais de 3.500 vídeos já foram carregados em mais de 40 idiomas e que ao testar os novos recursos de idioma, os criadores descobriram que 15% do tempo de exibição em vídeos que oferecem dublagem, veio de visualizações que não estavam no idioma original. Além disso, só em janeiro, os espectadores assistiram um média de mais de 2 milhões de horas de vídeo dublado por dia.

Para assistir um vídeo dublado – quando existir essa possibilidade – basta acessar o recurso clicando nas configurações de áudio e selecionando o idioma disponível de sua escolha.

A Product Manager do YouTube, Ritz Campbell, comemora: “Seja tutoriais de xadrez, um documentário histórico sobre Roma ou uma série de investigações de caça fantasma na Itália, mal podemos esperar para ver nossos criadores continuarem adotando esse recurso em seu próprio conteúdo e para que nossos espectadores descubram vídeos de canais”.

Aqui um exemplo de vídeo que tem a opção de áudio dublado para português brasileiro:


Fonte: NBCNews

3 visualizações

Comments


bottom of page