top of page

Conheça o Instagram Ads e tenha ótimos resultados

Quer saber como aproveitar todo o potencial das redes sociais? Entenda como funciona o Instagram Ads e conheça suas vantagens!

As redes sociais entraram com tudo na vida da população e o Instagram Ads, usado através do Meta Ads, é a plataforma ideal para aproveitar esses canais de comunicação com o público.

Seja para conferir as publicações de amigos e familiares, assistir a um conteúdo específico, relaxar com vídeos divertidos depois de um longo dia ou mesmo acompanhar uma marca, muitas pessoas acessam diariamente o Instagram.

E quando falamos que são muitas, é porque o número é muito grande mesmo. Em 2022, a quantidade de usuários ultrapassou a marca de 2 bilhões de pessoas.

Assim, para aproveitar a visibilidade proporcionada por esse espaço, anunciar produtos, serviços e eventos se tornou parte da rotina de qualquer marca ou agência que deseja crescer no seu segmento, atingindo um público crescente.

Quer saber como e por que usar o Instagram Ads? Continue a leitura e fique por dentro das vantagens de investir na plataforma!

Como funciona o Instagram Ads?

O Instagram Ads permite que usuários da rede social criem anúncios de seus produtos e serviços, que serão veiculados em todos os espaços disponíveis nesse meio digital, como o feed, o stories e o Reels.

Assim, basta criar uma mídia para o anúncio, que pode variar entre alguns formatos permitidos pela plataforma, e investir um valor para que essa publicação seja exibida ao seu público-alvo, informado no momento da criação da mídia.

Nesse sentido, ao criar o anúncio, será necessário informar o orçamento diário da campanha, assim como a sua duração.

Já a segmentação pode ser feita de forma automática pela plataforma ou então por meio da disponibilização de algumas informações sobre o público-alvo a quem a publicação será dirigida. 

Quais as vantagens de anunciar no Instagram?

Já sabemos o que é o Instagram Ads e conhecemos um pouco do seu funcionamento, mas por que investir nessa estratégia? Vem ver algumas das vantagens:

Aumenta as taxas de conversão

Aumentar a taxa de conversões e aumentar o número de clientes é um dos principais objetivos de todo negócio e criar anúncios para o Instagram pode ajudar a cumprir essa missão.

Além de chamar a atenção do usuário, por conterem uma mídia, esses anúncios incluem links que podem levar a diferentes fins, desde o acesso ao site da marca até a compra de um produto.

Nesse sentido, fica muito mais simples a tarefa de conduzir o público a realizar a ação que você deseja e aumentar a taxa de conversão de clientes.

Aumenta a visibilidade da marca

Já falamos sobre o número de usuários do Instagram (que é bem impressionante), mas também é importante pensar sobre como utilizar essa visibilidade com sabedoria.

Por exemplo, é claro que o primeiro passo para criar uma presença digital na rede e se colocar no campo de visão dos usuários é criar um perfil e investir na produção de conteúdo para ele.

Por outro lado, também é importante ir além e expandir seu público, uma tarefa que pode ser cumprida pelos anúncios criados no Instagram Ads, através do gerenciador do Meta. Vale lembrar que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box, o percentual de pessoas que já compraram via anúncios no Instagram segue crescendo ano após ano.

Quem pode fazer esses anúncios?

Quando essa rede social foi criada, os anúncios eram um privilégio das grandes marcas, que eram as únicas autorizadas para criar esse tipo de mídia na plataforma.

Felizmente, em 2015, essa diretriz foi alterada e, atualmente, qualquer perfil pode veicular anúncios no Instagram Ads, uma mudança muito bem-vinda para as marcas de menor porte.

Assim, essa estratégia pode entrar no planejamento de marketing de clientes com perfis bem diversos, desde grandes empresas até as menores.

Para isso, basta criar uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook, plataforma na qual as mídias são criadas, e começar a produzir os anúncios.

Tipos de conteúdos que podem ser gerados no Instagram Ads

O Instagram, de modo geral, permite que seus usuários criem publicações em formatos bastante variados, que incluem postagens no feed, nos stories, em imagens ou em vídeos.

Assim, quando chega a hora de produzir os conteúdos que serão veiculados no Instagram Ads, é importante pensar em como aproveitar essas opções para atender aos objetivos do anúncio. Confira algumas ideias de como aproveitar esse recurso:

Direcionamento para landing page

As landing pages são páginas de sites que visam a conversão dos seus visitantes.

Para cumprir esse objetivo, elas costumam ter um design chamativo, uma comunicação objetiva e, de modo geral, uma estruturação que ajude a conduzir as pessoas a realizarem determinada ação.

Assim, seus objetivos podem variar, indo desde o download de um material rico ou assinatura de newsletter até a compra de um produto, ou contratação de um serviço.

Nesse sentido, os anúncios do Instagram são um excelente recurso para levar usuários da rede social até essas páginas, nas quais poderão realizar esse tipo de ação.

Anúncios de eventos

Outro uso bastante eficiente para o Instagram Ads é o de anunciar eventos, o que costuma funcionar muito bem para marcas que investem na realização de atividades que engajam o seu público.

Podemos pensar em workshops, lives, oficinas e até mesmo em eventos presenciais nos quais a marca esteja presente.

A ideia é que esse tipo de mídia ajuda a convidar um número maior de pessoas e, assim, atrai mais participantes para essas atividades.

Anúncios no feed, carrossel e stories

Por fim, temos o uso clássico do Instagram Ads: a criação de anúncios para o feed e os stories.

É nesses espaços que a maior parte dos usuários acompanha as postagens de amigos, familiares e de outros perfis que seguem na rede social, o que faz deles um ótimo canal para disponibilizar os anúncios de uma marca.

Essas mídias podem ser tanto imagens quanto vídeos, assim como podem ser postadas em formato de carrossel, com vários arquivos de mídia em uma única publicação.

O mais importante é desenvolver uma publicação que seja capaz de chamar a atenção das pessoas e levá-las até onde você deseja, seja o contato com a empresa, o acesso a um site ou a compra de produtos.

Para isso, também é importante lembrar da importância de uma legenda bem elaborada, com uma comunicação clara e objetiva, mas apropriada para a rede social, o que pode incluir alguns emojis e hashtags.

Gostou desse conteúdo? Para receber mais dicas como essa diretamente no feed do seu Instagram, siga a Agência de Bolso e acompanhe nossas publicações!

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page