top of page

Comunidades em breve também no WhatsApp Business

A nova ferramenta do WhatsApp, Comunidades, foi lançada mundialmente em novembro de 2022 e chegou ao Brasil no final de janeiro. Porém, uma parte muito aguardada do recurso ainda não foi disponibilizada: a sua versão para negócios, o que deixou muitas empresas esperando, sem motivo aparente.

A boa notícia é que o portal WABetaInfo anunciou que descobriu, nas atualizações do WhatsApp Business beta, que o WhatsApp está trabalhando na introdução de comunidades no aplicativo empresarial, para uma futura atualização. Em fevereiro apareceram as primeiras versões para Android e agora em março também para iOS:


Como mostram as capturas de tela, eles encontraram um novo ponto de entrada para Comunidades nas configurações do aplicativo, em vez de remover a guia de ferramentas de negócios, que foi introduzida no ano passado. “As empresas poderão acessar a lista de todas as comunidades às quais ingressaram no passado, incluindo seus subgrupos e grupos de anúncios da comunidade. Além disso, as empresas poderão criar novas comunidades dentro desta seção, assim como outros usuários podem no aplicativo do cliente”.

Lembrando, a capacidade de criar e gerenciar comunidades no WhatsApp Business ainda está em desenvolvimento e deve ser lançada em uma atualização futura do aplicativo.

O portal WABetaInfo também acrescenta: “Em nossa opinião, esse novo recurso tem o potencial de transformar a forma como as empresas podem se comunicar com seus clientes no WhatsApp. Por exemplo, as empresas podem aproveitar esse recurso para coletar feedback valioso de seus clientes criando comunidades e subgrupos dedicados. Isso pode ser especialmente útil para empresas importantes que buscam melhorar seus canais de comunicação e aumentar o envolvimento do cliente”.

3 visualizações

コメント


bottom of page