A novidade estava sendo testada com um número limitado de usuários desde setembro de 2020. Ontem o Facebook anunciou que a integração está disponível para todos os usuários no Brasil.
Se os apps estiverem atualizados, quando o usuário abrir um deles logo verá um aviso da chegada da integração. Ao optar por utilizar o recurso, alguns recursos do Messenger passam a estar disponíveis também no Instagram – mais de dez – incluindo “Assistir Juntos” que permite ver vídeos em conjunto durante videochamadas, encaminhamento de conteúdos, opção de responder mensagens específicas, personalização das cores do chat e reações com emojis personalizados.
Alguns recursos passam a ser novidade nos dois aplicativos, como um modo temporário, que apaga mensagens depois de serem visualizadas ou quando você fecha a conversa.
O Facebook ressalta que não se trata de uma fusão das caixas de entrada do Messenger e Instagram, mas a possibilidade de comunicação entre as plataformas. Usuários podem decidir quem pode e quem não pode enviar mensagens, e se for necessário, denunciar mensagens específicas ou uma conversa inteira. Além disso, os usuários poderão simplesmente optar por não permitir a comunicação entre os apps.
A atualização já está disponível tanto para Android quanto iOS e a lista completa das novidades você pode conferir no post que fizemos em setembro.