top of page

Clubhouse está priorizando o desenvolvimento do aplicativo para Android

Até o momento o aplicativo de áudio está disponível apenas para iOS. Porém, o cofundador do Clubhouse, Paul Davidson, revelou que, para a empresa, um aplicativo Android é atualmente o principal recurso em desenvolvimento.

No final de janeiro o Clubhouse confirmou que tinha planos de expandir para o Android, mas não havia iniciado esse trabalho. Desde então algumas contratações começaram a mostrar que a empresa está se movendo para esse objetivo – agora confirmado pelo cofundador.

O interessante é o momento em que essa afirmação foi feita: no Clubhouse, Bill Gates deu uma entrevista para o jornalista Andrew Ross Sorkin, da CNBC e do New York Times, com Davidson na linha. Logo no início eles conversam sobre o telefone que Gates usa, com o magnata respondendo que embora sempre brinque com iPhones, aquele que ele carrega é o Android:

“Alguns fabricantes de Android pré-instalam o software da Microsoft de uma forma que torna tudo mais fácil para mim. Eles são mais flexíveis sobre como o software se conecta ao sistema operacional. Então foi a isso que acabei me acostumando. Você sabe, muitos dos meus amigos têm iPhone, então não há pureza”.

Davidson, do Clubhouse, logo entra na conversa para dizer que a versão Android de seu aplicativo é um recurso principal em desenvolvimento, sugerindo que esse passo é uma prioridade para seu crescimento em escala global.

Ou seja, ainda não temos uma data de lançamento do Clubhouse para Android, mas pelo menos sabemos que os desenvolvedores estão trabalhando ativamente no projeto.

3 visualizações

Comments


bottom of page