top of page

Clubhouse chega ao Android

Depois de mais de um ano de exclusividade iOS, a plataforma de áudio agora está disponível também para Android. Mas o lançamento não é mundial. Acontecerá aos poucos, sendo disponibilizado primeiro nos Estados Unidos, em formato beta.

A empresa explicou que optou por fazer a estreia no Android assim, para nas próximas semanas “coletar feedback da comunidade, corrigir quaisquer problemas que virmos e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma mais ampla”.

Após esse primeiro momento, o aplicativo será lançado em outros mercados de língua inglesa e no resto do mundo. Usuários fora dos Estados Unidos poderão fazer um pré-registro para acesso na página do Clubhouse na Google Play Store, para serem notificados quando estiver disponível em sua região.

Porém, a empresa já adianta que a plataforma continuará funcionando apenas por convite, pelo menos por enquanto: “Estamos gerenciando o crescimento para que possamos construir uma infraestrutura mais sustentável antes que as comportas se abram. Em breve (mais ou menos)”.

Android is finally here! You can download the Clubhouse beta right now in the US, & around the world in the coming days/weeks.  Before you ask…yes, still invite-only. We're managing growth so we can build more sustainable infrastructure before the floodgates open. Soon(ish)! pic.twitter.com/EdltTZS0hD — Clubhouse (@Clubhouse) May 9, 2021

“O Android está finalmente aqui! Você pode baixar a versão beta do Clubhouse agora mesmo nos Estados Unidos e em todo o mundo nos próximos dias/semanas. Antes que você pergunte … sim, ainda apenas para convidados. Estamos gerenciando o crescimento para que possamos construir uma infraestrutura mais sustentável antes que as comportas se abram. Em breve (ish)!”

Junto a esse esforço de receber novos usuários por parte do Android, o Clubhouse também prometeu, para os próximos meses, atender os usuários iOS que estão na fila de espera, expandir o suporte a idiomas e adicionar mais recursos de acessibilidade.

No entanto, a questão que tem permeado qualquer pauta sobre o Clubhouse nos últimos meses é: será que o momento do aplicativo já não passou? Junto com o anúncio da versão para Android as páginas de notícias da área trazem questionamentos desse tipo, incluindo, se a versão Android não veio tarde demais, já que outras plataformas se adiantaram em lançar recursos de áudio para todos os usuários. Vamos observar.

Anúncio oficial: 🤖 Welcome Android Users!

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page