top of page

Chefe do Instagram confirma que editar vídeos em outros aplicativos não diminui o alcance na platafo

Adam Mosseri, o chefe do Instagram, costuma abrir “caixinhas de perguntas” em seu perfil, para que seus seguidores tirem dúvidas – obviamente as questões são sempre em relação à plataforma e seu funcionamento. Ele intitula a “seção” como Ask Me Anything (me pergunte qualquer coisa) e salva muitas delas nos destaques como AMA (para que quiser conferir).

Recentemente ele respondeu duas questões que são quase mitos na plataforma (ou que já foram verdade mas não mais):


Imagem

Uma delas foi “Quantas hashtags eu devo usar em meus posts?”, que foi respondida com um “não se importe tanto assim com hashtags”, ou, como o destacado no na captura de tela do story, “Hashtags não irão mudar significativamente seu alcance”.

A outra pergunta foi direcionada ao uso de aplicativos de terceiros para edição de vídeos: “É verdade que meus Reels serão ‘rebaixados’ se eu usar ferramentas de terceiros, como o CapCut?”. Mosseri respondeu que o uso de uma ferramenta de edição de vídeo de terceiros, como o CapCut, do TikTok, NÃO afeta o alcance de Reels, a não ser que o vídeo seja postado com a marca d’água.

Para alguns essas perguntas podem parecer um tanto óbvias, ou então já resolvidas faz um tempo, mas quando algumas ideias continuam circulando e até o Head da plataforma entende que precisa deixar bem claro, parece interessante esclarecer.

Stories via @MattNavarra

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page